Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

13/05/2022 11:25 - Assaí, novas lojas preços iguais! Não dá para sair disso, afirmou o VP de Operações no Smart Market

Comentário do executivo Anderson Castilho, do Assaí, após receber o certificado de segundo colocado no Ranking ABRAS 2022


*Renata Perobelli

 

Visivelmente emocionado, o vice-presidente de Operações do Assaí, Anderson Castilho, comemorou a premiação do segundo lugar, sua permanência em relação a 2021 e disse do grande orgulho de após dois anos poder se reunir novamente com os líderes da indústria e do setor supermercadista no Smart Market ABRAS.

 

“É um grande desafio, é uma conquista de um time com mais de 60.000 colaboradores que faz com que o Assaí continue crescendo ano após ano. Este ano, a aquisição do Extra de abrir mais 70 lojas é desafiadora. Temos esse ano mais 50 aberturas. Então, traz para nós um misto de aprendizado e ao mesmo tempo para o ano que vem continuar fazendo parte desse time aqui e continuar crescendo nesse Ranking também”, comenta Castilho.

 

Com relação à polêmica de preços distintos para novas lojas centralizadas, o executivo destacou que o Assaí vai entrar nessas novas praças com alguns serviços a mais, como açougues, empório e ter um pouquinho mais de serviço para atender o cliente. “Mas nosso foco principal é preço, preço, preço e um bom atendimento. Não dá para sair disso no modelo de Cash & Carry. Não é porque a gente está numa região melhor que a gente vai subir o preço de maneira alguma! Continuo sendo competitivo, temos concorrentes ao lado e temos que buscar fazer essa entrega”, ressalta o vp do Assaí.

 

Sobre novos fornecedores, disse que são essenciais para as 11 regionais no país inteiro. Desta forma, Castilho diz que é possível dar um toque local, principalmente no comercial, operacional e marketing. “A gente busca um atendimento regionalizado, o cliente deseja novas alternativas para ter uma economia muito maior e acaba buscando o modelo como forma de economizar. Isso não muda e faz parte do nosso DNA trazer uma proposta de preço, um primeiro preço, ter um produto diferente, mas sempre tendo um preço mais barato que no final do dia é o que o cliente busca no Cash”, finaliza.

 

O Ranking ABRAS 2022 anunciado durante o “Smart Market” trouxe surpresas como a inclusão de mais cinco empresas do Varejo de Alimentos.

 

Não perca! Cobertura completa do Smart Market com o Ranking ABRAS 2022 na próxima edição da Revista SuperHiper.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País
22/09/2025 15:23 - Inteligência Artificial muda o jogo do varejo

Veja mais >>>