Notícias ABRAS
09/05/2022 11:18 - Smart Market analisa os novos hábitos de consumo frente ao atual cenário econômico
NielsenIQ revela que o trade down é a operação repetida com maior frequência nas lojas
Durante apresentação de pesquisa no Smart Market da Abras, o diretor de Varejo Vertical da NielsenIQ, Roberto Butragueño Revenga, chamou atenção dos supermercadistas: o consumidor adequa suas escolhas, adotando novos hábitos. A inflação elevada deixa o cliente preocupado e por consequência, muda sua rotina e adota novas esvolhas.
Estudos da NielsenIQ provam que houve uma redução no consumo fora do lar e o corte aos serviços supérfluos. Para fazer valer seu poder de compra, diversifica canais (incluindo on-line), buscando custo-benefício. Reduz as idas ao ponto de venda, efetuando a antiga compra do mês.
“Nas lojas, o consumidor revê o tamanho das embalagens, de olho nas opções que cabem no bolso. Com mais frequência, o cliente realiza o trade down, a troca por marcas mais baratas. Diante de todo esse cenário, reduz o volume de produtos e raciona a compra” conclui Revenga.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo