Notícias ABRAS
27/04/2022 16:12 - Maior evento de performance do setor supermercadista traz como primeiro tema da sua programação a pauta sobre liderança e cultura dentro dos negócios
Com abertura feita pelo presidente da ABRAS, João Galassi, evento Smart Market traz dados e discussões importantes para líderes e empresários do varejo de alimentos
O maior evento de performance do setor supermercadista, o Smart Market, promovido pela ABRAS, iniciou hoje, dia 27 de abril, e já tem demonstrado a sua importância para o desenvolvimento pleno e a constante evolução do setor de varejo de alimentos.
Durante a abertura do evento, o presidente da ABRAS, João Galassi, ressaltou que se trata de um evento que marca uma nova era, uma era de grande prosperidade para a cadeia de abastecimento e para a economia do Brasil.
Em sua primeira edição, o Smart Market busca realizar a formação das comunidades de alta performance do setor supermercadista, bem como eleger os desafios para esses grupos de executivos e destacar quais são os indicadores para alavancar o segmento. Disruptivo, o evento irá premiar as maiores empresas durante o jantar do Ranking, prestigiar os grandes executivos do setor, ressignificar a área de prevenção de perdas, além de trazer à tona pautas que impactam o dia a dia do supermercadista. “O Smart Market é início de uma nova era de prosperidade baseada no conhecimento para irmos juntos cada vez mais longe.”, destacou o presidente da maior entidade supermercadista, João Galassi.
Composta de quase 40 painéis, a iniciativa teve como primeiro tema da sua programação a mesa sobre “Cultura e Liderança”, que contou com a participação de nomes como Luiz Coelho Coutinho, do Grupo Coutinho, Ederson Muffato, diretor do Grupo Muffato, Pedro Lourenço, do Supermercado BH, e Chalim Savegnago, do Savegnago Supermercados. “Uma coisa fica muito clara para mim: o setor de supermercados é uma grande escola para o país. É o primeiro emprego e o caminho do aprendizado profissional de muitos brasileiros”, destacou o presidente da ABRAS, João Galassi.
Na sequência, foi apresentado o Balanço do Rama, importante programa de rastreamento e monitoramento de alimentos. “O resultado do programa chegou nesse momento para reconhecermos todo o trabalho da cadeia de abastecimento e ressaltar toda a segurança alimentar que o setor oferece aos consumidores.”, destacou o vice-presidente Institucional, Marcio Milan.
Realizado durante os dias de hoje e de amanhã, o Smart Market promete movimentar o setor com uma agenda embasada em assuntos de grande relevância para o varejo de alimentos. Participe de forma online se inscrevendo neste link: https://lnkd.in/e2s7_Yi4.
Comunicação Portal ABRAS

Veja mais >>>
04/06/2025 12:04 - É nesta quinta! ABRAS em Ação nas Estaduais chega ao Paraná02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s