Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 

Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Jurídico

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Jurídico

13/05/2021 14:46 - Gov.br passa a contar com página de informações detalhadas sobre a Covid-19

 

Dados são atualizados pelo Ministério da Saúde e incluem o acompanhamento da distribuição e aplicação de doses em todas as Unidades Federativas e municípios

 

Como parte das ações da campanha nacional de prevenção e de vacinação contra o novo coronavírus, o Ministério da Saúde lançou, nesta quarta-feira (12/5), página com dados sobre a Covid-19. O objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos a informações sobre a pandemia no país. Já disponível na plataforma gov.br, traz importantes dados, como, por exemplo, a classificação do Brasil em 4º lugar em relação aos outros países em imunização de pelo menos uma dose de vacina. A página é uma iniciativa conjunta entre Presidência da República, Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

 

No evento de lançamento, realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília (DF), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apresentou a médica infectologista Luana Araújo como secretária de Enfrentamento à Covid-19 e anunciou a campanha com a presença do Zé Gotinha e toda sua família. A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 foi criada para centralizar as ações e possibilitar um diálogo maior entre os entes envolvidos no combate à pandemia. Dentre as principais atribuições da nova área está a coordenação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

 

“O Ministério da Saúde é e sempre foi a melhor referência para dados, em relação não só à pandemia da Covid-19, mas às outras moléstias que espreitam a nossa sociedade. Também é referência para nos comunicarmos melhor com a sociedade brasileira”, destacou Queiroga, na cerimônia que contou com a participação dos ministros da Cidadania, João Roma; e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

 

Até o momento, 76,9 mil doses de vacinas já foram distribuídas aos estados e municípios e 48,1 mil já foram aplicadas, conforme o Ministério da Saúde. Na página lançada nesta quarta-feira, o cidadão tem acesso às informações específicas de cada unidade da Federação, como número de doses distribuídas e aplicadas, além do recurso destinado pelo governo federal, separadamente, para o combate à pandemia.

 

A página Covid-19 traz ainda informações sobre as formas de transmissão, de prevenção e de controle do novo coronavírus. Pela plataforma, o internauta também pode acompanhar o status das vacinas disponíveis no Programa Nacional de Imunizações e os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

“O gov.br já é uma das maiores plataformas de governo do mundo e entrega 4,3 mil serviços públicos a 100 milhões de brasileiros. Neste momento, de lançamento da nova página sobre a Covid-19, reafirmamos a transparência de nossas ações e a priorização do combate à desinformação”, destacou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

 

Transformação Digital

A nova página é um ambiente de acesso livre a qualquer cidadão e está integrada ao gov.br, plataforma única do governo federal, e ao Datasus, do Ministério da Saúde. “O governo está promovendo uma grande transformação digital para facilitar a vida das pessoas e acelerar o desenvolvimento do Brasil, e isto inclui a saúde dos brasileiros. Nossas soluções digitais aumentam a disponibilidade de serviços públicos aos cidadãos, elevando a eficiência na implementação das políticas públicas”, afirmou o presidente do Serpro, Gileno Barreto.

 

“Durante a pandemia, ficou evidente o impacto da transformação digital na vida dos brasileiros. Destaco o engajamento e a agilidade das equipes dos Ministérios da Saúde, Economia, Comunicações, da Secretaria Geral e do Serpro para criar a nova página no gov.br”, acrescenta o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro.

 

Fonte: Ministério da Economia – 12/05/2021

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

13/02/2026 11:10 - Empresas devem enviar dados do Relatório de Transparência Salarial até 28 de fevereiro
13/02/2026 11:10 - Disponibilização não autorizada de dados pessoais não sensíveis em cadastro positivo não gera dano moral presumido
13/02/2026 11:09 - TRT3 - Justiça do Trabalho reforça que terça-feira de Carnaval não é feriado nacional e que não é devido o pagamento em dobro pelo trabalho nesse dia
13/02/2026 11:09 - Com a decretação da falência, valor de ativos alienados na recuperação passa a integrar a massa falida
13/02/2026 11:08 - TST fará audiência pública sobre aumento de jornada em atividades insalubres
13/02/2026 11:08 - TRT-RJ publica edital com oportunidades de acordo em execuções trabalhistas
13/02/2026 11:07 - STJ - Tribunal não terá expediente na segunda e na terça-feira de Carnaval
13/02/2026 11:07 - Atendimento é suspenso nas unidades do TRT-2 durante o carnaval; expediente no Ed. Sede encerra-se mais cedo na sexta (13/2)
13/02/2026 11:06 - TRT3 - Expediente durante carnaval fica suspenso no TRT-MG
13/02/2026 11:06 - Quarta-feira de cinzas (18) é ponto facultativo até as 14h no TST
13/02/2026 10:55 - Confira o expediente do TRF1 durante o feriado de Carnaval
12/02/2026 13:57 - TST homologa convenção coletiva dos aeroviários que assegura adoção da escala 5x1
12/02/2026 13:56 - Tanque de diesel usado para abastecer gerador de emergência em compras não dá direito a adicional de periculosidade
12/02/2026 13:55 - Acordo com quitação geral impede a gestante de pedir indenização por estabilidade em nova ação
12/02/2026 13:55 - Ação repetida: Aplicada multa por litigância de má-fé ao trabalhador que ajuizou ação com pedidos repetidos e já apreciados em ação anterior

Veja mais >>>