Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Jurídico

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Jurídico

24/04/2019 17:02 - Reforma da Previdência domina discursos na abertura da 39 ª Convenção ABAD

 

 

Presidente da ABAD, Emerson Destro

 

  

Deputado federal e presidente da Frente FCS, Efraim Filho

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou da solenidade de abertura da 39ª ABAD - Convenção Anual do Canal Indireto, promovida pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, que reuniu empresários e políticos, na noite de terça-feira (23/4), no Bourbon Convention Resort, em Atibaia (SP). O vice-presidente da ABRAS, João Galassi também acompanhou a cerimônia. A reforma da Previdência dominou os discursos, que começou com o presidente da ABAD e anfitrião do evento, Emerson Destro, destacando a reforma como alavanca para o crescimento e a evolução do Brasil. "A nova Previdência contribuirá com a estabilidade econômica, com a melhoria do ambiente de negócios e redução dos gastos públicos, e elevará a capacidade do País de atrair investimentos."


Destro também ressaltou a necessidade de uma reforma tributária que facilite a vida dos empresários brasileiros. "O foco inicial é a simplificação, e em um segundo momento precisamos buscar a redução da carga tributária que permita que o setor produtivo redirecione recursos para o desenvolvimento dos seus negócios".
O presidente da ABAD falou ainda da importância da autorização da comercialização dos medicamentos isentos de prescrição médica (Mips) pelo varejo, uma das principais demandas da ABRAS para 2019.


No evento, o presidente Emerson Destro entregou documento ao subsecretário do Desenvolvimento de Comércio e Serviços da Secretária de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Fábio Augusto Pina, com propostas elaboradas pela ABAD e suas estaduais para iniciativas de desburocratização que visam impulsionar a atividade empreendedora no País.


Em seu pronunciamento, Pina, que representou o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre, disse que a Secretaria está à disposição para ouvir as propostas do empresariado, e falou da relevância da política do governo federal focada na simplificação e diminuição da máquina pública, e também destacou a reforma da Previdência como uma grande e necessária batalha que o Brasil precisa vencer. "Precisamos muito do apoio de todos. E com a aprovação da reforma iremos abrir espaço para começar a discutir um novo modelo tributário. Estamos também, trabalhando em várias ações e medidas, para a indústria e comércio, de simplificação que possam ser resolvidas mais rapidamente, sem precisar passar pelo Congresso."


O diretor de programas da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Felipe Portela, representou o secretário Rogério Marinho na solenidade. E também reforçou que a Previdência Social atual está insustentável. "Poucas pessoas acreditam que não há necessidade de uma nova Previdência. É um tema difícil, que mexe com a vida das pessoas, mas que não pode ser visto como uma pauta de governo, e sim do País. É o caminho para um Estado mais leve e mais produtivo."


Na sequência, o presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), George Pinheiro, que é também presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), falou da força do setor de comércio e serviços no País e complementou em seu discurso que a aprovação da reforma da Previdência vai tirar o Brasil da "paralisia" e que o apoio do setor será fundamental nesse processo. "A reforma é grandiosa na questão de combate aos privilégios, e os ajustes devem ser feitos com muito debate e sabedoria."


O último a falar no evento foi Efraim Filho, deputado federal (DEM-PB) e presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), que destacou a gestão do presidente Jair Bolsonaro como uma mudança de paradigma para um Brasil melhor, e pontuou a comunicação como principal forma de desmistificar a reforma da Previdência, considerada pelo deputado como uma das principais ações do governo rumo ao crescimento econômico. "Não existe velha e nova política, existe a boa política, e é isso que estamos fazendo. A nova Previdência irá diminuir privilégios e fazer justiça. Quem ganha mais pagará mais, quem ganha menos, pagará menos. Essa reforma mexe com a vida das famílias, e as diferentes realidades de trabalho precisam ser consideradas. Não há mais margem para retrocesso, precisamos avançar".


UNECS

Da UNECS também participaram do evento: o presidentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Nabil Sahyoun, e da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Zenon Leite.


Convenção ABAD

A Convenção ABAD 2019, realizada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, acontece até amanhã (25), no Bourbon Atibaia (SP). Durante o evento diversas personalidades do cenário político e empresarial irão debater, por meio de painéis, assuntos ligados à economia, negócios e tendências de consumo.



Natália Lima, de Atibaia

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/05/2025 10:36 - Câmara instala comissão do Imposto de Renda nesta terça-feira
06/05/2025 10:36 - STF vai decidir se contrato civil de trabalhador autônomo para prestação de serviços é lícito
06/05/2025 10:35 - Acordo que reconheceu vínculo de emprego em outro processo afasta execução trabalhista contra engenheiro
06/05/2025 10:35 - Advogado não precisa recolher custas iniciais em execução de honorários
06/05/2025 10:34 - STF divulga nova plataforma digital da OAB que ajuda a evitar golpes do falso advogado
06/05/2025 10:34 - Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online
05/05/2025 12:55 - STJ valida distribuição de dividendos com base em dias de trabalho
05/05/2025 12:54 - Segunda Seção confirma que vendedor pode responder por obrigações do imóvel posteriores à posse do comprador
05/05/2025 12:54 - TRT-15 suspende ação rescisória que considerou tempo de espera parte integrante de jornada de trabalho de motorista
05/05/2025 12:53 - Direito de resolução contratual é extinto se a cobrança prescreve, decide STJ
05/05/2025 12:53 - TJSC nega ação de inconstitucionalidade e valida feriado do aniversário de Tubarão
05/05/2025 12:52 - Golpistas usam nome do Fórum de Criciúma para enviar intimações falsas
05/05/2025 12:52 - Comissão aprova projeto que permite demissão indenizada em caso de sofrimento psicológico
05/05/2025 12:51 - Estão suspensas sessões ordinárias de julgamento de Turmas Ordinárias, Extraordinárias e da Câmara Superior da semana de 5 a 9 de maio de 2025
05/05/2025 12:51 - Portal do TRT-RJ ficará indisponível no dia 6/5 (terça-feira), das 17h às 18h

Veja mais >>>