Jurídico
03/02/2016 14:58 - Workshop GC ABRAS reúne supermercadistas de vários estados
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O evento contou com especialistas, como Cláudio Czapski, CEO da ECR Brasil, que falou sobre os principais conceitos básicos do tema. "O GC é uma ferramenta que nos ajuda a identificar e entender o que o cliente quer (cada pessoa, cada lar) e como devemos oferecer essa solução ao shopper (consumidor comprador) no ponto de venda", diz Cláudio Czapski.
Outra especialista no tema, Fátima Merlin, diretora da Connect Shopper, e autora do livro "Meu cliente não voltou. E agora?", abordou em sua palestra diversos casos práticos, de forma bem didática. "Alguns varejistas que já fizeram experiências com GC, com maus resultados, me perguntam por que essas ações não deram certo. A resposta é que o GC não é um projeto, é um ‘processo', que deve envolver toda a gestão das redes, desde seus proprietários/diretores", explicou.
"Quando nós tratamos o GC apenas como um projeto, acabamos tendo poucos resultados, seja uma boa análise de sortimento ou, pelo mesmo, um bom planograma implantado na gôndola. Mas o GC é muito mais, e ele começa quando nós conhecemos de fato o shopper, em toda a sua jornada de compras (atraindo e retendo) e propondo melhores soluções de compra no ponto de venda. Quando o varejista implanta corretamente o GC ele ganha, com a ampliação do tráfego na loja (aumento de clientes) e com a ampliação do tíquete médio e da rentabilidade", afirma Fátima Merlin.
Também realizaram palestra no Workshop ABRAS: Lilian Carelli, da Unilever, que falou de como aplicar o GC como uma ferramenta de diferenciação; Edson Matos, da GS1, que tratou da importância do cadastro para gerenciamento de categorias e Patrícia Gimenes, da Johnson & Johnson, que falou da importância de desvendar o shopper e gerar insights para o desenvolvimento da categoria de cuidado infantil. Veja a reportagem completa sobre o Workshop ABRAS Gestão de Categoria, na próxima edição da Revista SuperHiper, de fevereiro.
Fonte: Redação Portal ABRAS

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