Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Jurídico

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Jurídico

11/08/2022 17:18 - Revolucione suas vendas com o WhatsApp Business

A ferramenta pode ser um diferencial no atendimento ao consumidor e um grande aliado no seu negócio

 

Com o comportamento do consumidor cada vez mais digital, as empresas precisam oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes. E isso não vale apenas para as grandes companhias, mas também para o pequeno varejista. A tecnologia vem facilitando muito a relação entre empresas e seus clientes, criando oportunidades de negócio em novos canais de atração e vendas. Porém, o aumento desse leque de opções exige de quem empreende muito mais atenção para sua estratégia de customer experience, e os aplicativos de mensagem se tornaram um grande aliado das empresas no atendimento ao cliente, simplificando e agilizando a relação com o consumidor, sem precisar recorrer ao telemarketing tradicional. 

 

Atualmente, 99% dos smartphones no Brasil tem o WhatsApp instalado, que já é usado por mais de 130 milhões de brasileiros. Desse total, 81% acessam o app ao menos uma vez a cada hora e 93% o utilizam todos os dias. Apesar de ser um dos apps mais utilizados pelos brasileiros, muitos comerciantes ignoram a função comercial do aplicativo, que pode facilitar o dia a dia do atendimento da empresa de forma inteligente, completa e acessível. 

 

“Levar todas as estatísticas em consideração é a chave para a inovação dentro dos empreendimentos, pois só conseguimos saber se uma estratégia está dando certo a partir de uma metrificação de acompanhamento. Além disso, é essencial prestar um suporte onde seu cliente mais procura pelo seu serviço”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. Portanto, desenvolva táticas para também investir nesse meio. Afinal, segundo a consultoria Accenture, 83% dos participantes manuseiam o programa para fazer compras e se relacionar com as organizações.

 

A especialista Carla Melhado, presidente da Mutant, empresa especialista em business evolution e parceira oficial do Facebook, traz alguns argumentos do porquê a implementação do WhatsApp Business é positiva para sua empresa. Eles são:

 

1- Facilidade de uso 

 

Com um grande foco em rápida implementação e em uma interface simples de utilizar por qualquer perfil de profissional. Com um ambiente intuitivo, versões para computador e celular e processos de configuração bem desenhados, você não só assimila rápido sua utilização como pode expandir o uso da ferramenta para diferentes perfis de colaboradores na empresa

 

2 – Otimização dos atendimentos

 

Automatizar mensagens, criar atalhos para respostas rápidas, ter um atendimento integrado, conectar vários dispositivos simultaneamente ao número oficial. O produto pode ser usado em smartphones e computadores e conta ainda com funções para transferência de atendimentos, interações pré-programadas, classificação de clientes e escolha de motivos de atendimento.

 

3 – Melhorias administrativas

 

A interface administrativa do produto oferece outras funcionalidades que facilitam a gestão, como acessos de agentes de atendimento, visualização de performance e métricas, gerenciamento da lista de contatos e disparo de mensagens ativas para a notificação dos clientes.

 

4 – Uso de chatbots

 

Esses bots de atendimento podem iniciar uma conversa, realizar ações objetivas e fazer uma triagem para encaminhamento de acordo com o departamento mais apropriado. E com auxílio de Machine Learning, a própria interação com o seu público vai tornando o chatbot cada vez mais inteligente ao simular a linguagem e a abordagem que seu cliente espera da sua marca. 

 

5 – Segurança garantida com armazenamento em nuvem 

 

A plataforma é 100% em nuvem e preparada para oferecer seus recursos e funcionalidades de maneira remota pela internet, sem que seja necessário implementação e instalação local. Isso significa que você tem todo esse poder de CRM onde estiver, de qualquer dispositivo compatível com o WhatsApp.

 

Para finalizar, Carla ainda explica que a empresa acredita na massificação do whatsapp em seu portfólio e, por isso, a aposta no Mutant Whats, produto com foco nos pequenos e médios negócios, como restaurantes, mercados, padarias, oficinas, lojas e serviços, para que também tenham eficiência no atendimento e facilitar o dia a dia do atendimento da empresa de forma inteligente, completa e acessível. 

 

Redação SuperHiper

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/05/2025 12:45 - Anvisa dá início ao ciclo de monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
14/05/2025 12:44 - BC informa que brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores para receber
14/05/2025 12:44 - País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos
14/05/2025 12:43 - Comprador de imóvel em leilão não deve pagar dívida tributária anterior
14/05/2025 12:42 - Em empréstimo parcelado, IOF incide com alíquota da data da parcela recebida
14/05/2025 12:42 - Sob o CPC/1973, honorários só podem ficar abaixo de 1% do valor da causa se houver justificativa específica
14/05/2025 12:41 - STF aprimora segurança no peticionamento eletrônico
14/05/2025 12:40 - Sistemas e serviços de TI ficam indisponíveis no sábado (17/5); confira os horários
14/05/2025 12:39 - INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais
13/05/2025 11:47 - Receita Federal - Nota de Esclarecimento
13/05/2025 11:46 - Jurisprudência em Teses traz novos entendimentos sobre admissibilidade de amicus curiae
13/05/2025 11:45 - Precatórios e requisições de pequeno valor: TRT-RJ atualiza procedimentos
13/05/2025 11:45 - Juiz determina desconto em salário para garantir execução de dívida
13/05/2025 11:44 - Mandado de segurança é válido para pedir registro de marca ao INPI
13/05/2025 11:44 - INSS: Processo para reembolso de aposentados que tiveram descontos indevidos tem início nesta terça-feira (13)

Veja mais >>>