Mais conhecida no Brasil pela marca Cisper, a americana Owens-Illinois, fabricante de embalagens de vidro, pretende dar um novo impulso à reciclagem do material. A empresa está lançando uma linha de garrafas e copos confeccionados integralmente com vidro descartado. Trata-se de um grande negócio para a companhia, já que a produção desse modelo re...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:39:07 - Safra sobre trilhos
A empresa de logística ALL, que tem as maiores concessões ferroviárias do País, comemora um fato inédito. Em 2010, pela primeira vez, toda a safra gaúcha de arroz será transportada sobre trilhos. Além disso, 70% dos produtores paranaenses de grãos já utilizam o mesmo modal. O investimento da companhia neste ano soma R$ 1 bilh...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:33:49 - Demanda estimula investimento de fabricante de plásticos no país
O "mundo dos plásticos" está ganhando mais espaço. O aquecimento da economia brasileira em 2010, com crescimento estimado em até 7%, joga os holofotes sobre as indústrias de produtos plásticos, que vivem este ano um do seus melhores momentos. As projeções são de expansão entre 8% e 10%, superando o período mais agudo d...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:29:33 - Crescimento da África abre espaço para potências locais
Empresas de bens de consumo estrangeiras como a Coca-Cola Co., a Nestlé SA e a Unilever PLC já atuam na África há anos sem grande concorrência das indústrias locais. Agora, as empresas domésticas estão se expandindo agressivamente pelo continente, ávidas para servir a uma classe média que cresce em meio a uma populaç&at...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:27:27 - Gastos publicitários aumentam com produtos inéditos e rivalidade maior
Os maiores anunciantes do país, que historicamente investem altas somas em campanhas publicitárias nos meios de comunicação, chegaram a mais que dobrar o volume aplicado no ano passado, em relação a 2008. Entre as 20 companhias que mais desembolsaram recursos nessa área, em apenas cinco empresas há retração no montante - send...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:25:41 - Analistas divergem sobre força das vendas de linha branca
A animação com o desempenho do mercado brasileiro este ano e nos próximos é vista com reservas por alguns analistas do setor. "O mercado de linha branca como um todo cresceu graças à redução do IPI, mas esse favorecimento já não existe este ano e o desempenho deve ser bem mais modesto, apesar de continuar positivo", diz Olive...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:23:14 - Electrolux planeja novas fábricas
Quem chega ao bairro de Guabirotuba, zona leste de Curitiba, logo vê a fábrica da Electrolux. A planta da multinacional sueca de eletrodomésticos e eletroportáteis é velha conhecida no bairro, onde está instalada desde a década de 50, quando ainda pertencia à antiga Refripar, dona da Prosdócimo. Repleta de tapumes que evidenciam obra...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:20:52 - Negócio da Pfizer ilustra influência chinesa em fusões
A venda de um ativo de US$ 50 milhões não deveria significar muito para uma fusão mundial de US$ 68 bilhões. Mas, no caso da venda de alguns negócios chineses da americana Pfizer Inc., ela ressalta a influência crescente do governo chinês sobre as fusões e aquisições de empresas dos países ricos.
A Pfizer vendeu...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:11:36 - Vai que é tua Júlio César
Nesta o goleiro Júlio César pode confiar: é a verdadeira bola de supermercado. A rede Extra e a Gillette, patrocinadores oficiais da seleção, criaram a promoção "bolas campeãs". São seis modelos, sendo cinco dos países em que o Brasil levantou a taça e a sexta (foto), o "sonho" da África do Sul. Custa R$ 7,90 na...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:05:22 - L’Óreal aposta em híbrido de estética e medicina para crescer
No ano passado, em plena ressaca da crise financeira, a L’Óreal completou 100 anos de fundação e 50 de atividades no Brasil. A recessão, no entanto, não impediu que o grupo fechasse 2009 com saldo positivo, com crescimento de 2,8% nas vendas em relação ao ano anterior. A participação no mercado mundial também apresentou...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:00:53 - Publicidade avança, apesar da crise
Na contramão dos grandes mercados mundiais, que caíram até 20%, a propaganda brasileira cresceu quase 4% no ano passado
Para um ano que começou dramático, 2009 surpreendeu o meio publicitário brasileiro. Com R$ 30,5 bilhões de investimentos em veiculação de anúncios, o segmento cresceu quase 4% em relaçã...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 09:46:38 - Afastamentos crescem 22 vezes
De 2006 a 2009, auxílios a trabalhadores por doenças como depressão saltam de 612 para 13.478 - Aumento dos registros de transtornos mentais e comportamentais pela Previdência está ligado a maior exposição de casos
A quantidade de afastamentos de profissionais por transtornos mentais e comportamentais registrada pela Previdência Soc...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 09:36:27 - Amor de mãe começa a perder terreno para o dos namorados
Rede O Boticário destinou 25 produtos para o 12 de junho; Ponto Frio e Extra apostam em tecnologia e itens relacionados à beleza, que devem vender 20% a 30% mais
As mudanças nos relacionamentos fazem com que, ano a ano, o Dia dos Namorados conquiste mais importância entre as datas comemorativas do varejo. Há quem acredite até que, dentro de tr&e...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 09:29:46 - TIM investe R$ 220 mi em anúncios
Gastos efetuados em 2009 colocam operadora entre os 10 maiores anunciantes do país, segundo levantamento do grupo Meio e Mensagem. Casas Bahia, Unilever e AmBev seguem no topo do ranking
A TIM quase dobrou os gastos em publicidade no ano passado , segundo levantamento do grupo especializado Meio e Mensagem, em parceria com o Ibope Monitor e auditado pela PricewaterhouseCoopers (...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 09:22:11 - Aço deixa carro e geladeira mais caros
Aumento no preço do minério e economia aquecida provocam repasse de custos da indústria para o consumidor
Máquina de lavar sobe 6,2% até maio, também sob efeito da volta do IPI; custo da construção civil aumenta 3%
O consumidor que pensa em reformar a casa, equipá-la com eletrodomésticos ou comprar um carro ...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 09:19:52 - Marca própria ganha mais espaço na estratégia do varejo
Walmart resolve unificar as marcas resultantes das aquisições de outras redes e quer ampliar vendas em 20%
O Walmart, a terceira maior rede de supermercados do País, decidiu reformular a linha de produtos de marca própria. As cinco marcas próprias herdadas de aquisições feitas pela rede no passado serão concentradas numa só...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 09:17:58 - Fábricas de linha branca freiam produção
Produtores de linha branca sentem a queda nas vendas e empresas concedem férias coletivas para os empregados para reduzir a produção
A queda de até 20% nas vendas no varejo de fogões, geladeiras e máquinas de lavar neste mês, provocada pela volta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), já faz indústrias darem f&eac...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 09:13:59 - Mercados de Itu irão reduzir uso de sacolas plásticas
Um acordo assinado ontem entre o Ministério Público Estadual e as redes de supermercados com lojas em Itu, a 98 km de São Paulo, deve reduzir em 50%, num prazo de dois anos, o consumo de sacolas plásticas no município.
O promotor de Justiça e do Meio Ambiente, Amauri Arfelli, acredita que, se o compromisso for cumprido, cerca de 60 milhõ...leia mais
Rosário do Sul colhe os frutos da aposta feita no setor
É em solo dominado pela produção pecuária que plantações de laranjas e bergamotas estão projetando Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, para o mercado internacional. Na falta de diversificação da matriz produtiva, um grupo resolveu apostar na citricultura....leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 09:08:28 - Mais com menos
A Nestlé está revelando sua economia nos últimos 11 anos (1998-2010). O aumento significativo da produção da indústria alimentícia em suas 30 fábricas não impediu a redução de resíduos no período.
No total, foram economizados 84% da água residual descartada, e o consumo de água foi ...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 09:05:08 - A Topper é a bola da vez na Alpargatas
O executivo Márcio Utsch, que comanda a Alpargatas desde 2003, tem um desafio e tanto pela frente: replicar até a metade da década com a linha de artigos esportivos Topper a experiência vitoriosa da Havaianas, a marca de sandálias mais conhecida do País e carro-chefe da companhia. "A Havaianas foi, ao mesmo tempo, laboratório e campo de prova de n...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 08:56:08 - Às vésperas da Copa, venda de TV dispara
Redes varejistas registram aumento de até 100% na venda de televisores em relação a 2009, impulsionada por aparelhos de plasma, LCD e LED
A menos de 15 dias do início da Copa do Mundo, as vendas de televisores dispararam. Grandes redes varejistas mais que dobraram o número de unidades comercializadas na comparação com mesmo períod...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 08:54:02 - A privatização reconhecida
Entre 2000 e 2008, os investimentos realizados pelas concessionárias de ferrovias atingiram R$ 14,6 bilhões e o volume transportado aumentou quase 80%, segundo o estudo Transporte Ferroviário de Cargas no Brasil, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O documento reconheceu que a privatização do setor foi positiva "em termos de i...leia mais
Setor: Geral
28/05/2010 11:36:58 - Barry quer liderar mercado
A Barry Callebaut, maior fabricante de chocolate bruto para indústria do mundo, quer ser a fabricante número um de chocolates no Brasil, segundo declarações de Juergen Steinemann, presidente mundial da companhia ao jornal suíço "Finanz und Wirtschaft". A empresa inaugurou ontem uma fábrica em Extrema (MG), sua primeira na América do Sul, p...leia mais
Setor: Geral
28/05/2010 11:30:29 - Arysta aposta em frutas e legumes para crescer
Segundo Flavio Prezzi, presidente da Arysta LifeScience, hortifrútis devem ser responsáveis por 30% do faturamento da empresa nos próximos três anos
Com uma fatia pouco superior a 3% do mercado brasileiro de defensivos agrícolas, a japonesa Arysta LifeScience aposta no segmento de hortifrúti para ganhar espaço e manter seu ritmo de cresci...leia mais
Setor: Geral
28/05/2010 11:23:08 - Leite ao produtor sobe, mas longa vida recua
Os preços do leite ao produtor voltaram a subir este mês. Pelo leite entregue em abril, os produtores do país receberam, em média, R$ 0,751 por litro, 4,45% mais do que no mês anterior, de acordo com levantamento realizado pela Scot Consultoria.
Havia a expectativa de que o mercado começasse a esfriar, disse Rafael Ribeiro, analista da Scot, mas ...leia mais