01/06/2010 09:55:42 - Preço do leite pago ao produtor aumenta com a entressafra
O preço médio bruto do leite pago ao produtor subiu 5,05% em maio na comparação com abril, passando de R$ 0,7604 o litro para R$ 0,7984 o litro. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a alta foi de 20,5% em termos nominais sobre um valor de R$ 0,6625 o litro, e 33,75% maior que em janeiro de 2010, quando o preço era de R$ 0,5969 o litro. A...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:52:05 - Elog, da EcoRodovias, fecha a compra da Columbia e da Eadi
A EcoRodovias Infraestrutura e Logística comunicou na sexta-feira, por meio de fato relevante, que sua controlada Elog celebrou, no dia 7 de maio de 2010, em caráter de confidencialidade, contrato de compra de controle da Armazéns Gerais Columbia S.A. e da Eadi Sul Terminal de Cargas Ltda.
O valor total da aquisição é de R$ 270 milhões, ...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:51:13 - Açúcar Guarani volta às compras e movimenta o setor sucroenergético
A reestruturação do setor de produção de álcool e de açúcar continua. O grupo Guarani anunciou ontem que adquiriu a usina Mandú, que tem potencial de moagem de 3,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.
Próxima à área de outras usinas da Guarani, a Mandú traz sinergia ao grupo, que...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:50:22 - Venda de jeans dispara e injeta ânimo na indústria
As três maiores fabricantes de denim (matéria-prima dos jeans) do País — Tavex, Vicunha e Cedro — vivem um momento de demanda superaquecida. Com faturamento de US$ 5 bilhões (cerca de R$ 8 bilhões) no ano passado e previsão de crescer 7% este ano, este segmento é responsável por 10% do giro total do setor têxtil no P...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:47:30 - Como identificar um líder tóxico dentro de uma empresa?
"Para o líder tóxico, a preocupação com os resultados justifica o desrespeito às pessoas", afirma a professora Vera Martins
Em um ambiente profissional, o líder é o indivíduo dotado de responsabilidades como a delegação de ordens e o comando do planejamento de uma equipe, mas ele pode apresentar sintomas t&oacu...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:40:44 - Limpa Inox para quem busca o brilho
A Bombril lança o Limpa Inox, um limpador específico para superfícies de aço inoxidável . De acordo com pesquisas realizadas pela empresa, o produto é consumido por mulheres de 30 a 45 anos, principalmente das classes B/C, casadas e com filhos, que apreciam o brilho das superfícies e gostam da casa limpa. A distribuição nacional est...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:36:23 - Atenção a consumidor piora em 2010
Com vendas em alta, cai a qualidade dos serviços oferecidos via telefone e internet, segundo pesquisa nacional - Tempo de espera para falar com o atendente ao telefone subiu de 1,5 minuto, em 2009, para 2,4 minutos neste ano
As empresas estão vendendo como nunca e, em troca, oferecendo ao consumidor atendimento pior no telefone e na internet.
É o que revel...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:35:43 - Bunge recebe prêmio mundial por embalagem biodegradável de margarina
O pote biodegradável da margarina Cyclus Nutrycell, lançado no Brasil pela Bunge em 2009, ganhou o prêmio The Sustainability Award Gold concedido pela World Packaging Organization, entidade mundial do setor. O pote é feito de resina PLA de amido de milho, e se degrada em 180 dias em condições adequadas de compostagem, sem contaminar o solo. Uma emba...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:32:47 - BIC lança linha verde de produtos
A BIC aderiu à onda dos produtos verdes com quatro lançamentos. A caneta feita de embalagens longa-vida reaproveitadas; a cola bastão produzida com 100% de plástico reciclado, que é lavável e não tóxica; o blister, fabricado com aparas de embalagens de iogurte (pré-consumo); e o corretivo à base de água que não ...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:30:58 - Preços de remédios variam
Pesquisa da Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) divulgada ontem mostra que os medicamentos genéricos custam, em média, 52,27% menos que os remédios de referência. De uma farmácia para outra, no entanto, o preço de um mesmo genérico pode variar até 523,81% e de um mesmo medicamento de referência, 135,81%. O le...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:29:01 - Inovação é estratégia para o varejo
Pilão transferiu sucesso para filhote Pilão Sabor de Verão, que permanecerá o ano todo e inspira o lançamento do Pilão Intenso
A venda de café no varejo, que responde por mais de 90% do faturamento da Sara Lee no Brasil, também entrou na estratégia de fortalecimento da marca Pilão. Mais suave que a versão trad...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:25:10 - Sara Lee reforça marca Pilão com cafeteria própria
Estratégia é obter no consumo fora de casa o bom desempenho apresentado nos supermercados. Investimentos somam R$ 20 mi
Em uma ofensiva para aumentar o aproveitamento da força da marca Pilão, a companhia americana Sara Lee está investindo R$ 20 milhões em iniciativas de marketing no Brasil. “Queremos dar ao consumidor a noçã...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:15:13 - Delícia fria
A Häagen-Daz preparou um presente especial para o dia 12 de junho. As 11 loja da marca super premium de sorvetes venderão um kit requintado para surpreender os apaixonados. Uma bolsa térmica estilizada trará os sabores de Häagen-Dazs, acompanhada de uma Baby Chandon para brindar a data. A novidade já está a venda e custa R$ 70,00.
Veí...leia mais
Pesquisa da Ativa Corretora projeta alta de 11,5% para o setor este ano
Embora a retomada da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) tenha desaquecido a demanda dos segmentos de veículos, móveis e de eletrodomésticos, no geral, o varejo vem impulsionando o crescimento do país de forma não sustentável. Pesquisa da Ativa ...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 09:02:00 - Walmart unifica marca própria
O Walmart Brasil lançou ontem sua linha de marca própria que será vendida em todos os supermercados e hipermercados da rede sob um mesmo nome: Bom Preço. A marca substituirá as que levam o nome das bandeiras BIG, Mercadorama e Nacional, além da Great Value.
– É uma estratégia que beneficia toda a cadeia, além de ofere...leia mais
Laticínios apostam na marca de leite pasteurizado "Speciale" com entrega exclusiva para padarias.
Os proprietários de padarias em Belo Horizonte têm perdido, dia a dia, mais clientes para o setor supermercadista, que passou a se especializar também na venda de pães, leites e derivados nos últimos anos.
Para reverter esse cenário, o...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 08:54:03 - Comercialização caiu até 20%
Fim dos estoques com IPI reduzido e correção das tabelas derrubaram vendas do setor.
O fim dos estoques de produtos da linha branca (fogões, geladeiras, máquinas de lavar e tanquinhos), beneficiados pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), e o retorno dos preços normais já provocaram queda de até 20% n...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 08:52:12 - Jundiá relança sorvete sabor paçoca com personagens Chico Bento e Rosinha
A Jundiá traz de volta aos supermercados de todo o país a edição especial do sorvete sabor Paçoca, na versão do pote de 2 litros. A novidade, que homenageia um dos doces mais tradicionais das festas do período, apresenta pedaços de paçoquinha na massa, e ainda traz em sua embalagem os personagens Chico Bento e Rosinha, criados por M...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 08:50:34 - Vendas em Minas continuam aquecidas
Segundo avaliação da Amis, a expansão dos negócios do segmento no início deste ano foi surpreendente.
O setor supermercadista mineiro registrou expansão de 6,76% nas vendas de abril em relação ao mesmo mês do ano passado, acumulando no ano crescimento de 8,03%. Já na análise mensal, houve queda de 2,04% durante...leia mais
Com a aquisição, no valor de R$ 345 milhões, grupo se torna o terceiro maior produtor de açúcar e álcool, atrás da Cosan e da Louis Dreyfus
Capitalizada pela recente injeção de R$ 682 milhões feita pela Petrobrás Biocombustível, a Açúcar Guarani deu início ao projeto de expans&atild...leia mais
Setor: Geral
01/06/2010 08:28:27 - Preço de genérico varia até 523%
Os preços dos medicamentos genéricos nas drogarias de São Paulo podem variar até 523,81%. Entre os itens de referência ou de marca, a diferença passa dos 135%. A constatação é da pesquisa mensal da Fundação Procon de São Paulo, feita de 3 a 5 de maio. A recomendação, diz o Procon, é fazer pes...leia mais
"O que leva uma empresa a praticar sustentabilidade?" Diante dessa questão primordial, três professores do Insper elaboraram estudo obtido com exclusividade pelo Valor em que avaliam o atual estágio do setor de varejo na implementação de projetos considerados sustentáveis, ou seja, que considerem a combinação das dimensões econô...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:53:57 - País vê explosão de lojas de frozen iogurte
A febre do frozen iogurte, um "sorvete do bem" que, juram os fabricantes, não engorda - ou engorda menos -, causou uma explosão de franquias nos últimos dois anos no Brasil. Até estrelas como os cantores Chitãozinho e Xororó e o apresentador da TV Luciano Huck entraram na onda e abriram suas lojas.
A prova de que o negócio anda fervilhan...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:45:29 - Produção de leite volta a crescer no Rio de Janeiro
Obrigado a atender a maior parte de sua demanda por produtos agropecuários com "importações" provenientes de outros Estados do país, o Rio de Janeiro começa a obter resultados com um pacote de programas de estímulo à cadeia de lácteos e já planeja implementar algo na mesma linha para incentivar o segmento de carne bovina.
D...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:43:40 - Burger King no Pão de Açúcar
A rede americana de fast-food vai abrir lojas nos supermercados da família Diniz para recuperar o tempo perdido e fazer frente ao McDonald's
Por Eliane Sobral
Quando desembarcou no Brasil, em novembro de 2004, a rede americana de fast-food Burger King prometia protagonizar um embate feroz com a concorrente McDonald’s pela conquista dos consumidores brasileiros. Pudera: no...leia mais
Setor: Geral
31/05/2010 10:42:12 - Para cada produto, um bilhão
Dentro da Nestlé, a ordem é criar divisões que faturem mais de R$ 1 bilhão ao ano. Saiba como a gigante dos alimentos atinge essas metas e o que faz para continuar crescendo
Por Eliane Sobral
No fim de junho, um enorme barco partirá do porto de Belém do Pará para um destino incerto, mas com uma missão muito clara. A emba...leia mais