03/09/2012 14:10:01 - Fungo castiga produção de bananas no Vale do Ribeira
O engenheiro agrônomo Roberto Kobori jamais vai se esquecer do ano de 2003, quando deu a notícia aos bananicultores da porção paulista do Vale do Ribeira (também se estende pelo Estado do Paraná) que a região apresentava sérios focos de Sigatoka negra, doença incurável surgida no Caribe e causada pelo fungo Mycosphaerella fifi...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 13:23:14 - Meninas ajudam a aumentar lucro da Lego
Companhia dinamarquesa ganhou US$ 338 milhões no primeiro semestre As vendas de brinquedos para meninas ajudou a impulsiona os resultados semestrais da Lego, tradicional fabricante de blocos de montar. Entre janeiro e junho, a companhia dinamarquesa teve lucro de US$ 338 milhões, uma alta de 36% em comparação com mesmo período do ano passado. As vendas tiver...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 12:48:17 - Darling lança mais coleções para brigar com importados
Estratégia é alternativa para competir com estrangeiros, que direcionam produto para o Brasil com a crise na Europa Com a demanda cada vez mais enfraquecida dos grandes consumidores de têxteis mundo afora — caso dos países da Europa e EUA —, as confecções asiáticas encontraram no Brasil uma alternativa para direcionamento de produto. ...leia mais
A Rio Branco Alimentos S/A, detentora da marca Pif Paf, deverá encerrar este exercício com incremento entre 25% e 30% no faturamento, que deve alcançar R$ 1,3 bilhão. A alta é atribuída à expansão da atuação no mercado e ao reajuste dos preços, já que que os custos de produção subiram e parte repas...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 12:27:04 - Sindec quer volta da lei sobre empacotadores
TJ suspendeu norma que exige o serviço em supermercados com mais de 12 caixas registradorasOs defensores da Lei Municipal nº 11.130/2011, de Porto Alegre, que previa autuações e punições aos supermercados com mais de 12 caixas registradoras que não contassem com o serviço de empacotamento das mercadorias, acreditam ainda na retomada dessa no...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 12:14:12 - Diversidade de produtos é a principal atração das Lojas Linna
Balões, bexigas e enfeites festivos decoram o interior de sete filiais das lojas Linna. De bolinha de isopor a fartas árvores de Natal, os estabelecimentos oferecem uma enorme variedade de artefatos para os fregueses. A empresa, que parece sempre estar em festa, tem muitos motivos para comemorar. O seu sucesso é resultado do trabalho de uma jovem empresária preocupad...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 12:09:54 - Tomate volta a puxar alta do IPC-S em agosto, diz FGV
O tomate voltou a liderar a lista dos itens que mais tiveram influência de alta no Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) na quadrissemana que encerra o mês, apesar de ter mostrado desaceleração ante a leitura anterior, do dia 22 de agosto. O preço do item variou de alta 31,39% para avanço de 17,18% nesta base de comparaç&at...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 12:08:34 - VestCasa quer chegar a 400 pontos em três anos
A VestCasa, rede de lojas especializadas em cama, mesa, banho e itens de decoração, traça planos agressivos de expansão a curto prazo. A marca quer em até três anos chegar a 400 espaços à disposição do seu público-alvo, as classes C e D.Atualmente, a Vest Casa possui 86 lojas localizadas em São Paulo (SP), Minas ...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 12:07:43 - Com custo maior, produtor de leite reduz ração para o gado
O valor pago aos produtores de leite em agosto ficou estável em R$ 0,78, na média dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Bahia. A pesquisa, divulgada pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Economia Aplicada (Cepea), aponta ainda que a situação do setor está crítica. Em plena entressa...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 11:43:26 - Marca ‘Esso’ está com os dias contados
Tirar a marca das ruas custou R$ 130 milhões à Raízen, que agora concentrará esforços na Shell e ressuscitará campanhas antigasQuanto custa dar fim numa marca? E se ela tiver mais de 50 anos de mercado? Ou ainda se tiver estiver presente em 1,7 mil postos de combustíveis espalhados pelo País? Nessa conta, segundo especialistas em marketing...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 11:42:09 - Torradeira também pode ser luxo
Empresas europeias e americanas apostam no crescimento do público brasileiro disposto a gastar até R$ 5 mil em eletroportáteisO consumidor que olha o pão recém-saído da torradeira e não se conforma com as fatias tostadas de forma irregular já tem solução para seu problema. Se está disposto a pagar pelo menos três...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 10:47:49 - Publicitários veem avanço de redes sociais na mídia
Jornais, revistas e televisão apostam na interatividade com o públicoA internet e as redes sociais conquistarão cada vez mais as verbas publicitárias, junto com a televisão, os jornais e as revistas que apostam na interatividade para ganhar a atenção do público, segundo os participantes do Festival do Clube de Criação de S&at...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 10:45:59 - Rede japonesa dispara com linha básica e cor berrante
Com faturamento de US$ 10 bilhões, marca Uniqlo se torna a 4ª do mundoEstratégia vital para a empresa é crescer mais na Ásia e nos EUA; loja da Quinta Avenida (NY)é sucesso entre turistasQuando o homem mais rico do Japão, Tadashi Yanai, afirmou no ano passado que sua rede Uniqlo se tornaria a maior varejista de roupas do mundo até 2020, o se...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 10:44:48 - Campanha de vinho foca mulher madura
Com ação interativa em rede social, vinícola dos EUA busca estabelecer "comunicação emocional" com clientesHistoricamente anunciante de mídias especializadas, marca quer criar comunicação sutil e envolvimentoDe olho nas mídias sociais, algumas vinícolas estão adotando um novo caminho para divulgar os vinhos para as mul...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 10:43:52 - Importação de derivados de petróleo custará US$ 146 bi ao Brasil até 2017
Mesmo com a recuperação da produção de cana prevista para a próxima safra e o aumento na produção de álcool, o Brasil precisará continuar importando combustíveis para atender a demanda.O país gastará US$ 146 bilhões até 2017 com importações de derivados de petróleo, segundo pro...leia mais
Setor: Geral
03/09/2012 10:43:04 - Eletrodoméstico e perfume, agora no mesmo lugar
Com segmento de beleza em alta, varejistas como Casas Bahia abrem espaço para perfumaria e cosméticos em suas lojas virtuais O aumento do consumo de perfumaria e cosméticos no Brasil despertou a atenção de varejistas de fora do setor. A oferta de produtos ganhou espaço nas lojas virtuais de redes como Casas Bahia, Magazine Luiza e Ricardo Eletro, tradic...leia mais
Setor: Geral
31/08/2012 12:15:07 - Classe C agora dá as cartas no consumo
No varejo dos dias de hoje quem dá as cartas é o chamado consumidor "mais por menos" - aquele que tem condições para consumir, exige melhor atendimento e quer pagar menos por isso. Estudo realizado pela GS&MD-Gouvêa de Souza, batizado de "O consumidor mais por menos redefine o varejo", envolvendo 360 paulistas que ascenderam socialmente nos últimos c...leia mais
Setor: Geral
31/08/2012 12:14:02 - Hypermarcas lucra mais com remédios
Conhecida como uma "máquina de compras", a Hypermarcas vai dar um tempo. Desde o início de 2002, quando entrou efetivamente em operação, a companhia fez 28 aquisições para se tornar a gigante que é hoje, com faturamento de R$ 4,2 bilhões. Dez anos depois, a Hypermarcas decidiu ajustar o foco. A empresa quer ser uma das maiores do setor far...leia mais
Setor: Geral
31/08/2012 12:12:44 - Varejistas são maiores anunciantes de TV aberta
Investimento do comércio para campanhas na TV aberta é dividido com mídias digitais
Os varejistas são as companhias que mais investem em campanhas publicitárias na TV aberta, de acordo com medição do Ibope Inteligência. O segmento representou 44% do volume de novas veiculações, mostra o instituto. Em seguida estão cult...leia mais
Setor: Geral
31/08/2012 12:11:44 - Alternativa ao fosfato protege a vida aquática
AkzoNobel disponibiliza no Brasil matéria-prima sustentável para a fabricação de detergentes em pó, criada em seu centro de desenvolvimento nos EUA
Três fabricantes de sabão em pó no Brasil analisam substituir o fosfato por polímero híbrido em seus produtosA AkzoNobel, multinacional holandesa que fabrica produtos quími...leia mais
Setor: Geral
31/08/2012 12:10:05 - O segredo das marcas que crescem
Um crescimento morno da economia e o alto endividamento das famílias (que vem segurando o consumo) não impediram que algumas marcas registrassem uma expansão considerável em suas vendas no primeiro semestre deste ano. Pesquisa feita pela Nielsen mostra que, entre as grandes empresas que atuam no Brasil, 60% tiveram desaceleração nos negócio...leia mais
Setor: Geral
31/08/2012 12:09:04 - Uma pesquisa inédita traça o novo perfil do cliente brasileiro
A mudança do consumidor nos últimos tem sido evidente, tanto que é possível identificar dois tipos distintos de comprador: os shoppers, indivíduos que adquirem apenas um produto, e os já conhecidos consumidores, acostumados a fazer aquisições em maior volume.Pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel aponta que os consumidores preferem visi...leia mais
Setor: Geral
31/08/2012 12:08:12 - Preço limita a expansão do mercado de orgânicos
O preço ainda é o grande limitador da expansão do consumo de produtos orgânicos no Brasil, segundo os especialistas no assunto. Nem todos se dispõem a pagar R$ 4 por um pé de rúcula que é vendido a R$ 1,50 na maioria dos supermercados e feiras. Mas os três sócios que se uniram para montar o Mercado Apanã parecem ter enco...leia mais
Setor: Geral
31/08/2012 12:07:15 - Santa Catarina ganha peso na industrialização de leite
Santa Catarina liderou o crescimento da industrialização de leite no país nos últimos cinco anos, conforme recente levantamento da Leite Brasil, associação que representa os produtores brasileiros. Entre 2007 e 2011, o Estado registrou um avanço de 13%, à frente de outros importantes produtores do país, como Paraná (11,6%), R...leia mais
Setor: Geral
31/08/2012 12:06:20 - Campanha promoverá café brasileiro
Pela primeira vez em mais de 20 anos, o setor privado, em parceria com o governo, começará uma campanha de marketing para promover o café brasileiro dentro e fora do país. Com um custo estimado em R$ 26 milhões para o período de 2013 a 2016, a campanha vai divulgar o produto por meio do slogan "Brasil, País do Café". O objetivo será...leia mais
Setor: Geral
31/08/2012 11:46:34 - Cerca de 40 redes de varejo estrangeiras invadem o Brasil
Nova onda é esperada para os próximos 18 meses; marcas estão de olho na classe média emergente e acirram concorrência
Os varejistas brasileiros devem ficar atentos a uma nova onda de desembarques de redes estrangeiras no país. Pelo menos 40 delas — de origem coreana, japonesa, americana, canadense, mexicana e outras — deverão fincar...leia mais