16/09/2009 12:32:14 - Nestlé pode manter Moça Fiesta, diz o STJ
A mera semelhança entre o nome de dois produtos não correlatos não impede o registro da marca. Esse foi o entendimento da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao julgar recurso impetrado pela Nestlé S.A. contra a decisão do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) que anulou o registro da marca de leite condensado Moça Fi...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 12:28:57 - País amplia acordo em lácteos com Argentina
Os produtores brasileiros de leite conseguiram ampliar um acordo com exportadores argentinos para evitar uma elevação excessiva de produtos lácteos no país. Em reunião realizada em Buenos Aires, na semana passada, dirigentes de governos, industriais e produtores argentinos concordaram em incluir as vendas do produto fracionado no acordo bilateral.
No ...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 12:26:10 - Panetones chegam mais cedo ao varejo
Alimentos: Indústria coloca produto na gôndola três semanas antes; Walmart já vende marca própria o ano todo
Panetone o ano inteiro? Só a ideia de ter o produto sazonal fora da época natalina já coloca em pé de guerra consumidores tradicionalistas contra gulosos progressistas. Para azar dos mais conservadores, entretanto, a igu...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 12:24:24 - O esforço para resgatar a alma da Kraft
Ao longo do verão, a sede da Cadbury mudou-se do esplendor da Berkeley Square, em Berkeley, para um prédio mais barato e prático em um centro empresarial, perto de Heathrow. Em breve, se a Kraft conseguir o que quer, os executivos que comandam a empresa de doces no Reino Unido poderiam acabar indo parar bem mais longe, em sua sede, nos subúrbios de Chicago.
...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 12:20:08 - Investidor cobra plano da Cadbury
Todd Stitzer, presidente da Cadbury, será pressionado hoje por investidores para que apresente um plano de crescimento de longo prazo para a fabricante de doces, depois que ela rejeitou uma proposta de aquisição não solicitada de 10,2 bilhões de libras da Kraft.
Stitzer falará hoje para cerca de 30 a 40 investidores na Conferência sobre D...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 12:16:40 - Pacotão da mulher-mãe
Um mercado em que as multinacionais Johnson & Johnson, Kimberly-Clark e Procter & Gamble detém 73% de share com as marcas Sempre Livre, Intimus e Always, respectivamente, seria uma pedreira, não? "Quando está consolidado e concentrado é mais fácil saber os passos da concorrência", acredita Marco Antônio Raimundo, diretor comercial da Sapeka...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 12:15:05 - Folhas de peso
Estilistas, designers, arquitetos e publicitários são o foco do lançamento da Chamex, marca de papel da International Paper. Seu Super A3 é o mais encorpado da marca, com 90 g/m2o que permite melhor definição e contraste nas impressões. Para caprichar no croqui ou no layout, a fabricante lançou também a mesma gramatura no formato A4...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 12:12:07 - Testes da Danone
A Danone anunciou ontem, segundo o "Financial Times" , que está desenvolvendo e testando um produto direcionado para ajudar consumidores com distúrbios imunológicos, como os portadores do vírus HIV. Segundo a empresa francesa, os testes com o produto ainda podem levar anos. A Danone, segundo o jornal, também planeja desenvolver um iogurte próprio para p...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 11:58:05 - Panetone mais cedo
A indústria está colocando panetones nas gôndolas com três semanas de antecedência este ano, em relação a 2008. "Há cinco anos, os panetones só chegavam ao varejo depois do Dia das Crianças", diz Thomas Hueller, diretor da Casa Suíça, de São Paulo. Bauducco, Nestlé, Village, Ofner, Arcor, Casa Su&iacu...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 11:45:30 - Registro de marca
A Nestlé conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubar uma decisão do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) que anulou o registro da marca de leite condensado Moça Fiesta. Os ministros da Quarta Turma entenderam que mera semelhança entre o nome de dois produtos não correlatos não impede o registro da marca. A decisã...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 11:43:40 - Brasil é um dos que mais devem contratar no trimestre
As empresas no Brasil estão entre as que mais vão contratar no último trimestre do ano, ficando atrás somente das companhias da Índia. A conclusão é de uma pesquisa realizada pela empresa de serviços em recursos humanos Manpower com mais de 72 mil empregadores de 35 países. Tirando a diferença entre as organizaçõ...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 11:37:03 - Vendas de papelão
As vendas de papelão ondulado no Brasil registraram em agosto queda de 0,25% na comparação com julho, atingindo 193,9 mil toneladas. Conforme dados da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), na comparação com agosto de 2008, entretanto, houve expansão de 0,44%. É a primeira vez que o indicador mostra alta nesse tipo...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 11:32:57 - Hortaliça direto do produtor até 30% mais barata
Grupo Wal-Mart lançou, ontem, em Fortaleza, o seu projeto Clube dos Produtores, que agrega agricultores
O consumidor cearense poderá economizar até 30% na compra de hortifrutigranjeiros frescos nas lojas da Rede Wal-Mart e ainda ajudar a incrementar a renda de agricultores locais. Ontem, o Grupo lançou, em Fortaleza, o projeto Clube dos Produtores, que visa ...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 11:29:03 - Monsanto lança no Brasil sua marca mundial de algodão
A norte-americana Monsanto irá disponibilizar a partir da safra 2009/2010 os produtos da Deltapine, marca mundial de algodão da companhia adquirida em 2007. As sementes de algodão já são comercializadas em todos os países onde a Monsanto está presente e há o cultivo dessa cultura, mas para o lançamento no País, além de...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 11:25:56 - Pague Menos
Os produtos de marca própria a rede de farmácias Pague Menos já representam 5,5% das vendas da linha de não medicamentos. Composta por itens, nas áreas de higiene pessoal, cosméticos e produtos de primeiros socorros, a linha ganhou três marcas distintas e, hoje, cobre 160 itens.
Veículo: DCIleia mais
Setor: Geral
16/09/2009 11:24:20 - Magazine Luiza prevê venda maior no Natal
A presidente do Grupo Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, prevê que o Natal deste ano será melhor que o do ano passado para o segmento de varejo. A previsão da empresária, que integra o Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que se reuniu, ontem, em Brasília, é de que as vendas em dezembro deste ano deverão apresen...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 11:23:17 - Supermercados puxam alta das vendas no primeiro semestre
As vendas no comércio varejista cresceram 0,5% em julho em relação ao mês anterior, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada, ontem, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado representa a terceira taxa positiva nesse tipo de comparação. Em relação ao mesmo período do ano passado, h...leia mais
A Unilever no Brasil informou que o grupo manterá o plano de investimentos no Brasil até 2012. É o que garantiu o presidente da Unilever no Brasil, Kees Kruythoss e o vice-presidente de Assuntos Corporativos da companhia, Luiz Carlos Dutra, depois de se reunirem com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, em Brasília. Dutra informou que o encontro foi realizad...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 10:40:46 - A partir de hoje, banana só por quilo
Já está em vigor lei que estipula novas regras para o comércio da fruta nas feiras e mercados
A partir de hoje, banana só pode ser vendida a peso. Entra em vigor a lei estadual 13.174 de julho de 2008, que determina que o comércio da fruta in natura seja feito por peso e não mais por dúzia, penca ou cacho.
A medida é uma ...leia mais
Setor: Geral
16/09/2009 10:36:14 - Jales aprende a cultivar e a lucrar com uva niagara
Município, habituado a variedades como itália, rubi e benitaka, introduz a niagara e colhe mais na entressafra
Em plena colheita, produtores de uva de entressafra da região de Jales (SP) estão rindo à toa com os preços pagos pelo quilo da fruta, 20% maiores em relação a 2008 - o quilo da uva niagara subiu de R$ 2,70 para R$ 3,30 e...leia mais
Setor: Geral
15/09/2009 12:53:04 - Grupo Carvalho avança com adoção do modelo 'atacarejo'
Depois de crescer no Estado do Piauí com atuação dividida entre o varejo e atacado, o Grupo Carvalho encontrou no atacado de autosserviço, popularmente conhecido como "atacarejo", o próximo alvo de expansão. Em novembro, o casal Reginaldo e Evangelita (Van) Carvalho, que conduz a rede há 23 anos, inaugura a primeira unidade da bandeira Carvalho M...leia mais
Setor: Geral
15/09/2009 12:48:47 - Astral entra no setor de higiene
Unilever, Johnson & Johnson e Ecolab têm um concorrente novo no mercado de produtos de higiene e sanitização. A rede de franquias de controle de pragas Astral investiu R$ 10 milhões em uma fábrica em Uberlândia (MG) para produzir 156 mil litros de produtos de limpeza por dia.
Veículo: DCIleia mais
Setor: Geral
15/09/2009 12:39:31 - De dentro para fora
A grife de lingeries Plié cansou de se esconder por dentro das roupas. Por isso, está lançando, para o verão, uma coleção de camisetas e vestidos tipo polo. A empresa tem dez anos de mercado fazendo primeiro sutiãs e calcinhas de poliamida sem costura e, posteriormente, peças de algodão - "com apelo mais fashion."
A Pli&eac...leia mais
Setor: Geral
15/09/2009 12:36:06 - Agronegócio e lançamentos dão impulso de 6% a picapes
O retorno dos investimentos das montadoras em picapes, modelos que integram a categoria dos comerciais leves, já trouxe impacto positivo no crescimento desse segmento no mercado brasileiro. Em um ano repleto de lançamentos, o segmento de picapes registrou alta de cerca de 6% no acumulado do ano até agosto na comparação com o mesmo período do ano passado...leia mais
Setor: Geral
15/09/2009 12:26:19 - Ponto Frio registra perda recorde no trimestre
Varejo: Prejuízo vai a R$ 278 milhões com provisões.
Orivaldo Padilha, diretor de RI: trimestre dedicado à preparação para a venda O ajuste das contas para a preparação da venda ao Grupo Pão de Açúcar resultou na maior perda da história do Ponto Frio - a transferência de controle foi concluí...leia mais
Setor: Geral
15/09/2009 11:41:15 - Melitta planeja crescer até 5% no Brasil em 2009
A Melitta do Brasil pretende ampliar de 4% a 5% o faturamento em 2009 e chegar a um patamar de R$ 630 milhões. A estratégia para atingir a meta, de acordo com o presidente empresa, Bernardo Wolfson, deverá envolver não apenas o crescimento orgânico da companhia como também o desenvolvimento de produtos específicos para as diversas regiões d...leia mais