Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

11/11/2020 14:41 - Após reabertura do comércio, 35% trocaram dinheiro físico por cartão de crédito

Mais um levantamento sinaliza mudanças no comportamento dos consumidores no Brasil após a pandemia, com foco em um aumento da inclusão no sistema bancário e em uma intensa digitalização do consumo.

Dessa vez, um estudo da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Toluna mostra que após. chegada da pandemia, 58% dos consumidores alteraram seus meios usuais de pagamento nas compras em lojas físicas – 35% trocaram o dinheiro físico pelo cartão de débito.

“Existe um forte movimento de redução do uso de dinheiro vivo, que vem sendo substituído pelo cartão de débito. O crescimento dos bancos digitais, o PIX e o open banking deverão reforçar a digitalização dos meios de pagamento”, analisa Eduardo Terra, presidente da SBVC.

O trabalho revela ainda que 91% dos consumidores se dizem satisfeitos com a experiência de compra on-line, dez pontos percentuais a mais do que a satisfação manifestada com as lojas físicas. Pouco mais da metade (53%) dos entrevistados estão frequentando menos o varejo físico, e 53% compram em supermercados pelo menos uma vez ao mês em canais digitais.

Além disso, 14% dos consumidores on-line compraram pela primeira vez na internet durante a pandemia, e 54% fizeram compras em estabelecimentos que utilizam serviço de “drive thru”.

A pesquisa, que ouviu mil consumidores entre o final de setembro e o início de outubro, mensurou ainda algumas mudanças na forma como as pessoas buscam atividades de lazer. “Passeios de carro se tornaram um momento de descompressão”, diz o estudo, e 19% dos entrevistados participaram de eventos em locais abertos.

“O varejo brasileiro está se digitalizando rapidamente. Boa parte desse consumo continuará on-line, já que a experiência de compra tem sido considerada melhor que a das lojas. Avançamos anos em questão de meses”, analisa Terra, da SBVC. Para ele, modelos de experiências híbridas entre físico e digital serão cada vez mais importantes.


Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Veja mais >>>