Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados

Quatro em cada 10 pessoas fazem a maior parte de suas compras em supermercados, maior índice desde o pré-pandemia

 

  Os consumidores americanos estão voltando a preferir os supermercados na hora de realizar as compras de alimentos e produtos para casa, depois de uma década em que as lojas de departamentos de massa (Walmart e Target) e o varejo online ganharam preferência.

  De acordo com o estudo “US Grocery Shopper Trends 2024: Finding Value”, do FMI – The Food Industry Association, os supermercados são hoje o destino principal de compras de 40% dos consumidores, dois pontos percentuais mais que no ano passado. O índice vinha estável desde 2021, mas continua bem abaixo dos números de 2014, quando os supermercados eram a escolha preferida de 52% dos americanos.

  “Historicamente, os supermercados são a escolha mais popular entre os formatos de loja. Em 2019, 49% diziam comprar alimentos majoritariamente nos supermercados e apenas 24% em lojas de massa. Desde então, esses últimos players avançaram 9 pontos percentuais”, comenta Laurie Demeritt, CEO do The Hartman Group, que realizou o estudo para o FMI.

  Segundo o estudo, a perda de representatividade dos supermercados nos últimos 10 anos decorre principalmente da ida dos clientes a mais lojas e canais de compra – especialmente durante a pandemia, quando o e-commerce passou a ser muito mais representativo no e-commerce de alimentos.

  O online, porém, continua tendo um papel relevante. Se o percentual dos que dizem fazer a maior parte de suas compras de alimentos pela internet caiu dos 17% do pico da pandemia para 10%, hoje 67% dos consumidores fazem compras online de supermercados eventualmente, contra 49% em março de 2020. “Esse movimento é impulsionado pelas gerações mais novas: 84% da Gen Z e 81% dos Millennials compram alimentos online de vez em quando, contra 49% entre os baby boomers”, afirma Demeritt.

  As principais razões pelas quais os consumidores escolhem um supermercado físico como sua opção prioritária de compra são uma maior variedade ou melhor qualidade dos alimentos (40%) e maior variedade ou qualidade dos hortifrutis, mais especificamente (41%). O preço também é um aspecto relevante na definição de onde comprar, citado por 41% dos entrevistados.

 

Revista Super Hiper. 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP
20/05/2024 10:19 - Varejo volta ao básico nas oportunidades de mídia nas lojas

Veja mais >>>