Economia
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
Milho de pipoca, canjica, confeitaria com doces e bolos, canela e cravo são alguns dos itens mais procurados
Celebrada em diversas regiões brasileiras, a festa junina é um período de grande importância cultural, aquece a economia e proporciona ótimos números nas vendas de itens alimentícios ligados a essa data.
“Para as festas juninas de 2024, a nossa expectativa é de um crescimento de 18%. As nossas lojas estão preparadas e abastecidas com os itens consumidos durante esse período. Milho de pipoca, canjica, snacks, confeitaria com doces e bolos, assim como as especiarias da época como canela e cravo”, declarou o gerente de Trade Marketing do Grupo Savegnago, Marcos Leite.
Para o período junino, os supermercadistas vêm investindo na experiencia do cliente e isso pode ser comprovado nas ações de trade criadas pelas redes.
“Aqui no Savegnago nós utilizamos barracas típicas, decoração e degustações nas lojas em parceria com os principais fornecedores. A festa junina traz todo o clima alegre para as lojas que é típico dessa época. Trabalhamos toda a nossa comunicação nos canais de venda com esse mesmo tema. Isso faz com que a experiência de compra dos nossos clientes seja ainda melhor”, completou Marcos.
Em paralelo as festas juninas, o período de férias escolares também contribui para um maior fluxo de clientes nas lojas. Daí a importância em criar espaços mais lúdicos com o tema junino. É assim que o Andorinha Hiper avalia esse período do ano.
“Temos algumas ações acontecendo dentro da loja, montagens de exposições, degustações e algumas ações em nossa loja virtual como pack de produtos de destaque no período. Indiretamente temos uma forte atuação junto à comunidade, anualmente temos o “Arraial do Andorinha” em que montamos toda uma estrutura da festa para as crianças e seus pais terem uma tarde de festa.
Esse senso de comunidade é um pilar importante para o Andorinha, então nessa ação acabamos gerando visibilidade para a sazonalidade contribuindo para as categorias que crescem com o consumo do período”, comentou a gerente de marketing do Andorinha Hiper, Moara Verdelho.
Redação Super Hiper.
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP
20/05/2024 10:19 - Varejo volta ao básico nas oportunidades de mídia nas lojas