Economia
11/06/2020 16:30 - Isolamento social provoca queda drástica no faturamento das empresas
As empresas brasileiras sentem os efeitos da retração das vendas no varejo e, em maio, a média de redução no faturamento foi de mais de 20% para 67% das empresas consultadas pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. A entidade faz levantamento mensal com associados para analisar o comportamento da economia no cenário atual. Por isso, o porcentual de empresas que pretendem replanejar seus compromissos de pagamentos é de 55%. De acordo com o levantamento, no entanto, o impacto maior foi em abril, quando 76% das empresas alegaram que o faturamento reduziu mais de 20% em média – quadro abaixo compara abril e maio.
Alternativas na crise
Das empresas entrevistadas, 34% já solicitaram algum tipo de empréstimo ou crédito e pretendem solicitar novamente. Esse número se mantém o mesmo da edição de abril do estudo. No entanto, o número de empresas que pretendem fazer um empréstimo reduziu de 59% para 46%. Para tentar sair da crise, 48% dos empresários responderam que pretendem diversificar canais de vendas como, por exemplo, aderir ao e-commerce. Com isso, há a possibilidade de alguma recuperação e se preservar o capital humano, já que 34% admitem poder reduzir o pessoal nos próximos 30 dias.
Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP