Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

17/01/2020 11:51 - São Paulo terá semana de descontos

Quem está esperando o aniversário de São Paulo para aproveitar a cidade terá um motivo a mais para explorar novos endereços neste ano. Entre os dias 23 e 31 de janeiro, primeira edição da Sampa Week terá lojas, restaurantes, hotéis, museus e outros estabelecimentos com descontos aos consumidores, semelhante aos eventos da Black Friday e Semana do Brasil.


A ação, organizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo é uma estratégia para potencializar o calendário varejista, atrair mais turistas para a cidade neste período de férias e alavancar o faturamento dos negócios paulistanos, além das liquidações promovidas no primeiro mês do ano.

"O objetivo é estimular o comércio a oferecer descontos especiais para alavancar as vendas e movimentar a economia, tendo como enfoque o aniversário da cidade de São Paulo", afirma o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.

Já confirmaram presença na Sampa Week: Magazine Luiza, Pernambucanas, Olympikus, Saraiva, Renner, Riachuelo e Marisa. Com o apoio de entidades como a Associação Paulista de Supermercados (Apas) e Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Abdo Hadade, vice-presidente da ACSP, diz que a ação é importante para o comércio, em um período pós-férias, onde geralmente o movimento nas lojas tende a cair.

Pedro Guasti, especialista em e-commerce, diz que assim como o comércio físico, os negócios digitais também sofrem com arrefecimento das vendas em janeiro, após a elevação das vendas da Black Friday e do Natal. Portanto, segundo Guasti, a criação de uma nova data pode representar um novo momento para o varejo on-line.

"O varejo está unido para comemorar o aniversário de São Paulo com promoções e experiências para os clientes durante a Sampa Week, que, com certeza, passará a fazer parte do calendário promocional da cidade", afirma Marcelo Silva, presidente do IDV.

Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magazine Luiza, comparou o lançamento da Sampa Week com a importância da Black Friday para a evolução do varejo. Segundo a executiva, esse tipo de ação exige dos lojistas mais planejamento e empenho em melhorar suas lojas e sites para que os consumidores tenham uma ótima experiência de compra durante o evento.

"Construir uma nova data temática é muito importante para engajar o consumidor e motiva a equipe a realizar um volume de vendas maior. Muito além dos consumidores, o sucesso da Sampa Week depende dos varejistas. É nossa missão aderir, fazer esse evento acontecer e criar uma lembrança na mente do consumidor", diz.

Comerciantes com lojas físicas, em pontos estratégicos da cidade, receberão cartazes orientando o funcionamento da campanha. O comércio virtual também terá acesso a um material especial de divulgação, com as informações para colocar nas páginas da web. O cadastro de adesão pode ser feito gratuitamente no site do evento.

 

Fonte: Newtrade

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Veja mais >>>