Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

29/11/2019 12:05 - Mercado de cerveja ganha uma nova marca criada pelo GPA

 

  
Por conta da mudança de perfil do consumo brasileiro, incentivada pelas bebidas especiais, o setor de cerveja não para de crescer. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), só em 2018 foram registrados 6.800 novos produtos, entre cerveja e chope, além 210 novas fábricas abertas. O aumento no número de cervejarias registradas no mesmo ano foi de 23%.

 

Seguindo esta tendência, o GPA, um dos maiores grupos varejistas do país e controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, lança esta semana uma marca própria de cerveja, a Fábrica 1959 – o nome faz referência ao ano de fundação da rede Pão de Açúcar, que está entre as mais valiosas do Brasil, aparecendo em 33º lugar no ranking BrandZ 2019 da Kantar. O objetivo do GPA é alavancar ainda mais as vendas no setor cervejeiro. Os quatro rótulos já estão à venda nas lojas Extra e Pão de Açúcar de todo o país, incluindo a plataforma Pão de Açúcar Adega e os sites de comércio eletrônico.

 

No ranking BrandZ 2019 das 60 marcas brasileiras mais valiosas, o segmento de cerveja também continua despontando. Esse ano, as tradicionais Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Schin aparecem no ranking, a maioria nas primeiras posições. Juntas, valem quase US$16 bilhões.

 

A Skol ocupa o terceiro lugar do ranking somando um crescimento de US$ 7,2 bilhões. A marca esteve no primeiro lugar por seis anos consecutivos e se mantém como a cerveja mais valiosa do Brasil. A Brahma vem logo em seguida, em quarto lugar, com valor de US$ 3,7 bilhões, e a Antarctica em sexto, com US$ 2,6 bilhões. 

 

Confira a tabela completa com todas as cervejas que participam do ranking BrandZ:

 

Ranking

Marca

Valor 2019

3

Skol

US$ 7.253

4

Brahma

US$ 3.781

6

Antarctica

US$ 2.672

14

Bohemia

US$ 1.302

28

Schin

US$ 604

Fonte: BrandZ™ Top 60 Most Valuable Brazilian Brands

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Veja mais >>>