Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

26/11/2019 11:16 - Preço se mantém como fator mais relevante na decisão de compra da Black Friday

Ainda que a Black Friday não tenha começado oficialmente, as promoções já estão sendo aplicadas. Alguns varejistas já abaixaram os preços para fugir da concorrência na data de descontos.

 

De olho no evento, a Social Miner firmou uma parceria com a Opinion Box e divulgou uma pesquisa de intenção de compra na Black Friday. 

O estudo mostra que 80% dos consumidores vão aproveitar os descontos e que apenas 6% estão decididos a não participar da data. O engajamento cresceu, já que a pesquisa anterior mostrava que 78% comprariam na data.

 

Mudando de ideia

 

Ainda que 6% dos consumidores não queiram comprar no evento, sempre há chance para convencê-los a participar. A pesquisa mostra que o caminho para isto é “simples”: oferecer preço baixo.

 

O que para o consumidor é simples, para o varejista pode ser um pesadelo. Alguns lojistas sofrem na hora de precificar seus produtos e acabam contraindo prejuízo ao enxugar sua margem de lucro para vender mais.

 

E o consumidor que já está engajado?

 

É certo que a concorrência será muito grande para atrair os consumidores que querem comprar. Uma pesquisa da Loja Integrada – plataforma para a criação de lojas virtuais – mostrou que 80% dos pequenos e médios varejistas vão participar da Black Friday.

 

Ou seja, se antes este era um evento sem grande popularidade e que contava apenas com a participação dos maiores players, agora são poucos os pequenos que não promovem descontos na última sexta-feira de novembro.

 

Mais uma vez, a solução parece simples: oferecer preço baixo é o que deve atrair os consumidores. Depois disso, as promoções, como Pague 1, Leve 2 ou descontos progressivos, vão pesar na escolha do cliente.

 

Em relação à pesquisa anterior, itens como o “valor do frete” e o “prazo de entrega” ganharam importância, passando, respectivamente, de 43,2% para 47,1% e de 23,6% para 32,1% de representatividade.

 

É interessante analisar ainda que os fatores levados em consideração para a escolha das lojas ganham ou perdem relevância de acordo com a região onde mora o consumidor. 

Nas capitais, por exemplo, “facilidade na hora da compra” é um fator relevante para quase 10%, enquanto o público que mora no interior dos estados valoriza um pouco menos (7,5%).

 

Fonte: No Varejo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Veja mais >>>