Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

25/10/2019 12:15 - Semana do Brasil e Dia dos Pais fazem e-commerce crescer 23%

O e-commerce vem crescendo no Brasil. De acordo com pesquisa da empresa de inteligência de mercado Compre&Confie, o faturamento das compras feitas online no terceiro trimestre deste ano foi de R$ 18 bilhões. Este número representa um crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado e de 12% na comparação com o trimestre anterior.

 

A empresa acredita que a alta foi causada pelo Dia dos Pais e pelas ofertas da Semana do Brasil. Segundo a pesquisa, as duas ocasiões de compras, juntas, somam 27% do faturamento do período.

 

A categoria que gerou maior faturamento no período foi Telefonia, responsável por 15% do total; seguida por Eletrodomésticos e Ventilação com 12%; Entretenimento, com 11% de participação. Moda e Acessórios e Informática e Câmeras ficaram com 9%.

 

“O segundo semestre já tende a ser mais movimentado para o varejo, com a Black Friday e o Natal, datas tradicionais cujo tráfego traz resultados para o ambiente do e-commerce também. A diferença este ano foi que esse movimento começou mais cedo, com as promoções realizadas pela Semana do Brasil e Dia dos Pais, fortalecendo a relação dos consumidores com o varejo digital”, afirmou André Dias, diretor-executivo do Compre&Confie.

 

Ao todo, foram realizados 45 milhões de pedidos de compras via internet durante o terceiro trimestre, alta de 25% em relação ao mesmo período do ano passado e de 12% em relação ao segundo trimestre.

 

34% dos pedidos foram feitos por consumidores entre 36 e 50 anos, seguidos pela faixa etária entre 26 e 35 anos (33%) e pelos mais jovens, de até 25 anos (19%). Os consumidores acima de 51 anos ficam em quarto lugar, com 14% das compras.

 

As categorias com maior volume de compras foram: Moda e Acessórios, com 17%; Entretenimento com 12%; Beleza, Perfumaria e Saúde, responsável por 10%; Artigos para a Casa e Telefonia tiveram 6% do volume total.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Veja mais >>>