Economia
04/09/2019 11:03 - Semana do Brasil promete aquecer as vendas em setembro
De acordo com um estudo realizado pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, apenas 19,7% dos consumidores disseram não ter intenção de comprar no Dia do Cliente. Já 43% querem aproveitar a data e 37,3% podem ser convencidos a comprar, caso haja descontos ou promoções vantajosas.
A pesquisa ainda revela que a presença digital é cada vez mais importante para as marcas ganharem notoriedade junto ao público. Cerca de 57,2% dos entrevistados afirmaram que são influenciados pela experiência online na hora de tomar uma decisão sobre quais ofertas aproveitar.
O estudo também mostrou que 19,5% vão deixar para conferir as ofertas a uma semana do Dia do Cliente. Por fim, a maioria, 30%, vão pesquisar na véspera ou mesmo no dia 15 de setembro. Ou seja, caso o seu negócio ainda não esteja preparado para aproveitar a data, ainda há tempo.
Semana do Brasil
A fim de estimular o varejo, o turismo interno e movimentar a economia, o governo federal anunciou a realização da Semana do Brasil, importante e inédito movimento que acontecerá entre 6 a 15 de setembro e pretende incentivar o sentimento de patriotismo da população. A intenção é criar no mês de setembro um momento especial para os consumidores, gerando um ambiente de confiança para este e os próximos meses de 2019.
“Setembro é um mês de baixo apelo promocional, mas importante por ser um termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano. Este evento servirá para aquecer a economia, juntamente com o resgate do patriotismo, como acontece em outros países”, afirmou Marcelo Silva, presidente do IDV.
Segundo Marcos Gouvêa de Souza, este momento é histórico. “Esta é a primeira vez que todos os segmentos do varejo se reúnem, motivados pela Secom, para discutir um evento promocional que beneficie o consumidor, juntamente com o resgate do patriotismo, e, desta forma, reforçando o protagonismo do setor empresarial sem pedir nada ou nenhum privilégio”, diz Gouvêa. “Vamos transformar isso num marco nesse processo de retomada da economia”, reforça o executivo.
Fonte: Mercado e Consumo
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP