Economia
14/08/2019 15:10 - Varejo investe em porções reduzidas para atender ‘mercado single’
Os solteiros são o principal grupo na sociedade. Segundo o IBGE, 48,1% da população brasileira são de pessoas solteiras contra 39,9% de casados, 5,9% de divorciados, desquitados e separados judicialmente e outros 6,1% de viúvos.
Um levantamento da Alelo sobre gastos de trabalhadores com alimentos mostra que os solteiros gastam mais ao comprar comida para casa, são cerca de R$ 58,81 por semana, o que representa 7,97% maior em relação aos casados, que têm um gasto de R$ 54,47. Outro dado interessante é que 12,23% dos profissionais solteiros realizam suas compras em atacados. O número é maior que dos casados que é de 11,61%.
Buscando atender a demanda destes consumidores em específico, redes varejistas têm investido em ‘mercado single’. Esse conceito propõe a oferta de produtos em pequenas quantidades e em porções individuais de fácil preparo ou para consumo imediato. Para fomentar esse mercado em constante crescimento, o Bretas comercializa produtos direcionados a esse nicho.
Na mercearia, existem opções como o azeite de oliva – em frasco reduzido de 250ml -, arroz e açúcar de um quilo e os produtos – como carne, frutas, verduras e frios – comercializados a granel. Na área de perecíveis industrializados e congelados, o consumidor pode contar com embalagem individual de lasanha, macarrão pronto, sanduíches, frascos menores de iogurte e até sobremesas prontas. Essas opções facilitam a vida de quem gosta de comer em casa.
Vantagens no consumo de congelados
Um estudo da Consumer Watch Express Shopper, da Kantar Worldpanel, mostra que 61% dos brasileiros optam por pratos congelados, prontos ou semiprontos. Comer congelados representa se alimentar com praticidade, sabor e rapidez.
Além de poupar o tempo, os congelados permitem economia ao consumidor, já que são uma opção mais barata do que almoçar ou jantar fora. Também reduzem os gastos inclusos quando se cozinha em casa como gás, eletricidade e empregada doméstica.
Outras vantagens são o controle de ingredientes e nutrientes – disponíveis no rótulo – e evitar desperdício de comida. Feitos sob medida, os pratos congelados não geram sobras e ainda permitem que o consumidor possa variar o cardápio da semana.
Fonte: Diário da Manhã
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP