Economia
04/06/2019 11:33 - Segundo pesquisa, 51,2% das pessoas pretendem comprar presentes do Dia dos Namorados
O mês de junho é marcado com muitas flores, chocolates, jantares românticos e viagens. Tudo isso em comemoração ao Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 desse mês. Mas saiba que não são só os apaixonados que comemoram essa data. As comemorações também são por parte dos varejistas e, principalmente, dos e-commerces. Só nesse período em 2018, as lojas virtuais chegaram a faturar R$ 1,77 bilhões, com crescimento de 4% comparado ao ano de 2017.
Uma pesquisa foi realizada pela Social Miner juntamente com a Opinion Box com o objetivo de preparar o mercado para a demanda desse período. A resposta obtida revelou que 51,2% das pessoas que responderam à pesquisa pretendem comprar presentes para a data, e 16,7% ainda não se decidiram sobre ir às compras.
As preferências para essa data
Das pessoas que buscam por presentes para essa data, 40,3% estão atrás de ofertas, 36,5% dos consumidores ainda não iniciaram as buscas, estão deixando para 15 dias antes do evento, e 20,8% pretendem buscar uma semana antes.
Os sites com maior número de pesquisas sobre o assunto é o Google e o Bing, representando 70% dos consumidores que participaram da pesquisa. As redes sociais também entraram na pesquisa pelos comparadores de preço, assim como a pesquisa direto nos e-commerces, correspondendo a 55,1%, 53,5% e 51,4% dos consumidores, nessa ordem. A soma chega a ultrapassar os 100%, levando em consideração que o público consegue optar por mais de um canal de pesquisa.
A pesquisa também apresentou as categorias de produtos mais procuradas para o Dia dos Namorados, sendo elas Moda e Acessórios (50%), Chocolates (36,8%), Beleza e Saúde (30,5%). A soma também ultrapassou os 100%, devido à chance que o consumidor tem de optar por mais de um único segmento.
O planejamento dos consumidores para o Dia dos Namorados
O estudo também mostrou numericamente como está o planejamento dos consumidores para o evento. Dos que responderam ao estudo, 69,7% planejaram comprar um presente, 36,2% pretendem investir entre R$ 50 a R$ 100, e os outros 24,3%, de R$ 100 até R$ 500.
As formas de pagamento correspondem a 53,2% em dinheiro, e o cartão de crédito foi a escolha de 48,1% dos consumidores. Do total de pessoas que farão a compra no cartão de crédito, 63,5% delas relataram que pretendem parcelar as compras e 30,1% devem parcelar o valor em 3 vezes.
Expectativa para compras online
O Google também realizou uma pesquisa sobre o comportamento dos consumidores perante o Dia dos Namorados. Mostrando que 34% dos entrevistados pela pesquisa pretendem comprar pela internet, entre as pessoas casadas a interação chega a 37%.
A diferença entre as porcentagens dos casados e namorados está no que motiva a compra pela internet. Os casados tendem a levar em consideração a experiência do site, já os namorados estão à procura de boas condições comerciais.
Fatores que chamam a atenção para as compras nos e-commerces são o frete grátis e o prazo de entrega, assim como facilidade para trocas, proporcionando maior flexibilidade para o consumidor.
Esse momento também é uma oportunidade de fidelizar os consumidores, pois, de acordo com a pesquisa, a maioria das pessoas não sabia se compraria nas mesmas lojas que nos anos anteriores (60%), e apenas 14,3% se mostraram interessados em comprar as mesmas marcas e nos estabelecimentos que já haviam comprado antes.
Contrate uma consultoria de SEO para o seu e-commerce
A Consultoria Digital é uma agência de marketing digital que oferece aos seus clientes consultoria de marketing digital para prover a otimização de sites que um e-commerce precisa para se consolidar no mercado.
A agência ainda conta com projetos de consultoria de marketing digital para pequenas empresas e ferramentas de SEO para tornar o site mais relevante no ranking de pesquisas realizadas em páginas de buscas como o Google.
Fonte: Terra
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP