Economia
25/03/2019 11:47 - Intenção de consumo das famílias cai 0,4% em março ante fevereiro, diz CNC
Os brasileiros ficaram menos propensos às compras em março, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A intenção de consumo das famílias caiu 0,4% em relação a fevereiro, após quatro meses de altas consecutivas.
O recuo foi puxado pela queda de quatro dos sete componentes da pesquisa: Momento para Aquisição de Bens Duráveis (-2,4%), Nível de Consumo Atual (-1,5%), Perspectiva Profissional (-0,8%) e Emprego Atual (-0,2%).
Na comparação com março de 2018, o ICF está 11,4% mais elevado em março deste ano, com resultados positivos disseminados entre todos os componentes. Os destaques foram os avanços no Nível de Consumo Atual (+19,5%) e Perspectiva de Consumo (+19,0%).
"A demora na implementação das reformas e do ambiente mais apropriado para investimentos vem ditando o ritmo lento da economia, de maneira que os preços têm-se mantido estáveis. Entretanto, o desemprego continua elevado, e os consumidores já não se apresentam tão otimistas quanto nos últimos quatro meses", avaliou o economista Antonio Everton, da CNC, em nota oficial.
Regionalmente, as famílias residentes no Norte do País foram as únicas a registrar avanço na intenção de compras em março ante fevereiro, com alta de 2,6%. O Centro-Oeste teve a maior queda no indicador no período, -3,8%.
Fonte: DCI São Paulo

Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País