Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

23/11/2018 11:39 - Brasileiro é desconfiado, mas curioso

Curioso e desconfiado. Esses dois adjetivos definem o comportamento do consumidor brasileiro na Black Friday, que acontece hoje. A avaliação é da chefe de experiência de compra na América Latina do eBay, Juliana Camargo. Com uma operação consolidada em solo norte-americano, a sexta-feira promocional ganha espaço por aqui, e se adapta às peculiaridades dos brasileiros.

 

Entre as maiores varejistas dos Estados Unidos, a plataforma eBay pretende reproduzir aqui a capilaridade que possui em seu país de origem, e entender o comportamento do brasileiro é uma das estratégias para trilhar este caminho. “Os brasileiros geralmente buscam descontos e ofertas durante todo o mês de novembro, já que muitas marcas aqui trabalham com a ideia de um ‘Black November’ ou de uma ‘Black Week’”, comenta ela.

 

Apesar dessa estratégia, que é positiva para o movimento do varejo, ela lembra que ainda há receio por parte dos consumidores. “Por conta da data ainda não estar inteiramente consolidada, vemos que muitos brasileiros desconfiam dos descontos e promoções oferecidas, apesar disso, consumidores brasileiros estão se tornando cada vez mais entusiastas da data”, comenta.

 

Entre os norte-americanos, ela conta que a decisão de compra é mais definida, e a confiança nos preços também é maior. “Os compradores brasileiros têm peculiaridades – são entusiastas de tecnologia, principalmente os eletrônicos, e isso encoraja players destes setores a participarem da data e fazerem ofertas especiais”, comenta.

 

O que esperar?

 

Para Juliana, os planos do eBay no Brasil são promissores, e a Black Friday é uma porta de entrada para consolidação da empresa em solo tupiniquim.

 

“No ano passado, a Black Friday foi o nosso maior dia em termos de compras por brasileiros, e nos últimos dois anos verificamos um crescimento de dois dígitos por ano. Esperamos continuar cada vez mais positivos”, afirma Juliana.

 

Sobre os itens que devem ser mais procurados na edição deste ano da Black Friday ela cita smartphones, tablets, relógios e consoles de videogame

 

“Eles devem continuar liderando as vendas por algum tempo, já que os brasileiros são muito fãs dessa categoria, e como eles são caros para parte da população, os descontos na Black Friday tornam mais atraentes do que o de algumas outras categorias.”

 

Ao longo do ano, ela conta que a empresa tem adaptado o estoque aos anseios do consumidor. “Por isso, garantimos que nosso inventário durante a Black Friday seja relevante para o mercado brasileiro, com itens do mundo todo, oferecidos com grandes descontos.”

 

Segundo ela, as categorias de itens mais procuradas por brasileiros em 2018 foram Partes e Acessórios para Carros, Acessórios para Celular, Produtos de Cuidado com a Pele, Maquiagem, Joias e Relógios.

 

Para fisgar o consumidor, Juliana ressalta que a empresa irá colocar em promoção milhões de itens, alguns deles com frete grátis, e para garantir a compra, a empresa também investiu na experiência do cliente dentro do portal.

 

Fonte: DCI

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Veja mais >>>