Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

13/11/2018 11:54 - Black friday: 97% das pessoas já compararam os valores dos produtos em oferta com outras datas

Neste Black Friday, 84% dos brasileiros pretendem adquirir um novo eletroeletrônico ou eletrodoméstico na data que se tornou uma das mais importantes para o comércio brasileiro, como smartphones, televisores, notebooks e refrigeradores. Para isso, segundo pesquisa feita pela Bridge Research1 e Samsung, 77% dos entrevistados revelaram se preparar financeiramente durante os meses que antecedem a data para adquirir novos produtos e 63% pretendem antecipar as compras de Natal já na penúltima sexta-feira do mês de novembro.

 

Em paralelo, o estudo também indica que 97% das pessoas não deixam de comparar os valores dos produtos em oferta com outras datas antes de adquiri-los. Assim, para a maior parte dos compradores, preço (75%) e marca (50%) são os quesitos mais observados na hora de investir em um novo eletroeletrônico ou eletrodoméstico. Já as preferências por compras em lojas online (58%) e físicas (42%), apesar de se manterem quase equilibradas, não dispensam as pesquisas realizadas pela Internet antes da compra de qualquer produto, conforme revelado por 95% dos participantes do estudo.

 

Segundo a pesquisa, entre os itens mais presentes na lista de compras, estão os smartphones, mencionados por 75% das pessoas, seguido de TVs (58%) e notebooks (36%). Os refrigeradores (26%), tablets (22%) e lavadoras (22%) aparecem na sequência. Segundo o consultor Adalberto Version, o consumidor que aproveitar os descontos para comprar produtos de maior valor.

 

- Por isso, as empresas estão investindo em ações de marketing para atrair a atenção do consumidor. Mas é interessante notar que todos pesquisam preços antes da data para não serem enganados - disse o consultor.

 

Para garantir que a escolha dos produtos seja certeira, empresas, como Sansung, oferece na categoria de TVs, por exemplo, uma ferramenta online   que sugere ao usuário qual a TV ideal de acordo com as necessidades e preferências a partir de respostas simples.

 

Fonte: O Globo/RJ

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Veja mais >>>