Economia
30/10/2018 14:03 - Jornada de compra será tecnológica até 2040
Até 2040 a tecnologia levará a uma mudança na jornada de compra dos consumidores, com destaque para a omnicanalidade. A projeção é de um estudo global da Euromonitor sobre a influência da tecnologia na experiência de compra no futuro.
A pesquisa apontou que a humanização garantirá longevidade e relevância das marcas, uma vez que, juntamente com o crescente papel desempenhado pelo comércio digital, o desejo de experimentar mais cria mudança fundamental nos valores do consumidor, que tende a priorizar experiências.
Desta forma, os consumidores passarão a frequentar lojas físicas apenas para testar produtos e finalizarão as compras de forma online, o que fará com que os estabelecimentos se tornem cada vez mais um centro de experimentação. O estudo deu ênfase para as mudanças nas vitrines, locais de entrada e saída e áreas para avaliação dos itens.
Segundo a análise da entidade, nas vitrines, os varejistas poderão enviar alertas personalizados para potenciais consumidores que estejam passando em frente ao local. Além disso, os estabelecimentos do futuro terão uma entrada separada para as encomendas feitas online e as áreas de teste de produtos poderão ser realizadas em ambientes virtuais.
Devido à pouca demanda de compra física, os varejistas de todo o mundo terão menos estoques, reposicionando o espaço em centros experimentais. Em relação à jornada de compra, o reconhecimento facial permitirá personalizá-la, adequar as ofertas aos perfis dos clientes e automatizar o processo de checkout.
"Para continuar no negócio, as empresas devem continuar a se reinventar", afirmou, por meio de nota, a chefe de pesquisa de consumidores digitais da Euromonitor Internacional, Michelle Evans, acrescentando que será exigida uma atualização tecnológica para a preparação aos clientes futuros.
Fonte: DCI

Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País