Economia
28/09/2018 18:16 - Mercado de limpeza doméstica cresce; atacarejo se destaca entre os canais e praticidade ganha importância
Em uma época na qual o termo "tempo é dinheiro" não poderia ter uma conotação mais literal, as escolhas de consumo têm sido diretamente impactadas pela necessidade da realização de tarefas da forma mais prática possível - segundo a Kantar Consulting, 82% dos consumidores buscam cada vez mais formas de simplificar a sua vida. Registrando crescimento maior do que a cesta de consumo massivo nos últimos três anos, o mercado de limpeza doméstica no Brasil, de acordo com dados levantados pela Kantar Worldpanel, tem assistido a um aumento do consumo de itens que facilitam a vida de quem tem de higienizar a casa.
Para exemplificar, limpadores sanitários cresceram 22% em volume nos últimos 12 meses terminados em junho de 2018 na comparação com o mesmo período do ano passado. Saponáceos, água sanitária combinada com alvejante e cloro e detergente de roupa concentrado registraram alta de 17%, 10% e 8%, respectivamente.
E como o dinheiro também está na ordem do dia, as embalagens maiores - big sizes - se destacam como as opções mais econômicas, não por acaso a categoria cresce exclusivamente por meio de produtos com 2 quilos ou mais. Reforçando a tendência de escolhas inteligentes e controle dos gastos, o atacarejo se estabelece como principal canal para a cesta de limpeza - mais de 1,7 milhões de novos domicílios adquiriram produtos para higiene do lar no canal.
Importante notar, no entanto, que o valor não é único fator que leva à decisão do shopper: 48% dos brasileiros valorizam a boa qualidade. Definitivamente, o consumidor e suas escolhas são cada vez mais complexas!
Fonte: Luisa Teruya Uehara, Executiva de Marketing Senior da Kantar Worldpanel
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP