Economia
21/08/2018 11:19 - Volume de vendas no varejo subiu 1,8% em julho, diz Mastercard
As vendas no varejo mantiveram o crescimento modesto no mês de julho. Segundo o SpendingPulse, excluindo as vendas de automóveis e materiais de construção, o volume de vendas totais do mês cresceu 1,8%, se comparado ao mesmo período de 2017.
De acordo com o indicador de vendas no varejo, compilado mensalmente pela Mastercard, a média dos últimos três meses é positiva, totalizando 1,2% de crescimento.
De acordo o economista-chefe da Mastercard Advisors no Brasil, César Fukushima, a redução da taxa de desemprego somada à melhora na renda e na confiança do consumidor foram os principais responsáveis pelo resultado positivo nas ventas deste mês. “Contudo, o ambiente político e econômico continua incerto e devemos ter nos próximos meses um crescimento modesto pela frente”, afirma.
O levantamento aponta que quatro setores tiveram crescimento acima do indicador de vendas totais: móveis e eletrodomésticos, artigos farmacêuticos, material de construção e artigos de uso pessoal e doméstico. Na outra ponta, os segmentos de setores de supermercados, combustíveis e vestuário apresentaram performance abaixo da média.
Online em alta
Enquanto o varejo físico ainda ensaia reação, as vendas do e-commerce registraram aumento de 23,2% em julho, na comparação ano a ano. Neste canal de distribuição, os setores de eletrônicos e móveis tiveram desempenho superior à média, enquanto os setores de artigos farmacêuticos, vestuários e hobby & livraria ficaram abaixo deste número.
Desempenho nas regiões brasileiras: As regiões Norte (2,7%), Nordeste (2,1%) tiveram desempenho acima da média, enquanto Sul (1,3%) e Sudeste (0,5%) Centro Oeste (-3,3%) ficou abaixo do registrado pelo varejo, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Fonte: DCI

Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País