Economia
03/08/2018 11:36 - Vendas à vista recuaram 4%
O inverno irregular em julho na capital paulista foi a principal causa da queda de 4% no movimento de vendas à vista no varejo sobre igual período de 2017, segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
“O sistema à vista reúne os segmentos de roupas, calçados e acessórios. As lojas foram prejudicadas pelos poucos dias consecutivos de frio mais intenso em julho. A coleção Outono-Inverno ficou parada nas prateleiras, o que antecipou e intensificou as liquidações”, diz o economista da ACSP, Emílio Alfieri.
Já as vendas a prazo, que abrangem bens duráveis, de maior valor subiram 8,4%, beneficiadas por juros mais baixos, alongamento de prazos e base fraca do ano passado. Assim, o varejo registrou crescimento médio de 2,2%. “De forma geral, a economia não apresentou condições para um crescimento das vendas na faixa de 3% a 5%, que era nossa previsão inicial para o período”, diz Alfieri. Ele ressalta que a alta de 2,2% de julho representa leve arrefecimento ante à primeira quinzena do mês (2,8%). E que “a eliminação do Brasil da Copa do Mundo e o calor atípico da segunda metade de julho podem explicar esse enfraquecimento”.
Fonte: DCI São Paulo

Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País