Economia
10/07/2018 16:39 - Preços de produtos para festas julinas têm variação de mais de 500% em Campo Grande
Os preços de produtos utilizados em festas julinas em Campo Grande têm uma variação de até 563,64%. É o que aponta pesquisa divulgada nesta segunda-feira (9), pelo Procon-MS. O levantamento registrou as variações de valores de 200 itens, entre os dias 26 de junho e 4 de julho, em nove estabelecimentos entre supermercados, hipermercados e atacarejos da cidade.
O produto pesquisado que teve a maior diferença de preços entre os vários estabelecimentos, conforme o Procon, foi o pacote de talheres descartáveis, com 50 unidades, que no local mais barato estava sendo comercializado a R$ 2,75 e no mais caro a R$ 28,25.
Completam o top três das maiores variações de preços, de acordo com o levantamento, o pacote de 5 quilos de linguiça toscana, com 310,27%, oscilando de R$ 14,99 a R$ 61,50 e o quilo do gengibre, com 247,24%, com uma diferença de R$ 4,89 a R$ 16,98.
Em razão da grande oscilação de preços, o Procon-MS reitera a orientação de que os consumidores pesquisem os preços antes de comprarem os produtos.
Fonte: G1 - Mato Grosso do Sul
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP