Economia
11/05/2018 11:48 - Presente de Dia das Mães está na lista de 63% dos brasileiros
Entre as datas mais fortes para o varejo brasileiro, o Dia das Mães deve movimentar compras entre 63% das pessoas entrevistadas em uma pesquisa da FecomercioSP. Segundo a Federação, a cifra é maior que a vista an passado, quando 59% dos ouvidos diziam ter intenção de comprar algum item para a data comemorativa.
O valor médio do presente foi de R$ 222 para R$ 211, queda de quase 5%. No entanto, não altera a perspectiva positiva desta data “Pois o contingente de pessoas que vai presentear este ano é 4 pontos percentuais maior ao ano passado”, disse a Fecomercio, em nota. Entre os itens mais buscados estão vestuário, perfume, cosmético e eletrodoméstico.
Mais de 80% dos clientes pretendem pagar à vista, mas cerca de 19% deles podem se “render” às facilidades do uso de cartão e parcelar a compra. Outro detalhe apontado pela Federação é que o número de pessoas que compram presentes, no final das contas, é maior que a estimativa. Ano passado 60% diziam que iriam comprar, mas 70% das mães entrevistadas após a data disseram ter recebido algum presente pelo dia.
Fonte: DCI São Paulo

Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País