Economia
23/03/2018 11:36 - Intenção de consumo das famílias cresce 1,1% em março, diz CNC
Em março, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), subiu 1,1% ante ao mês passado, e 12,6%, na comparação anual. No entanto, o resultado segue abaixo da zona de indiferença dos 100 pontos, em 88 pontos, o que indica uma recuperação lenta do otimismo das famílias.
Todos os subíndices que compõem o ICF registraram melhora. Mesmo assim, a maior parte das famílias (53%) declarou estar com o nível de consumo menor do que no ano passado. O Nível de Consumo Atual avançou 0,6%, com o componente Momento para Duráveis avançando 2%. Na comparação com 2017, o Nível de Consumo Atual registrou aumento de 23,6%.
Os indicadores ligados a emprego foram os únicos que ficaram acima da zona de indiferença. O componente Emprego Atual registrou 113,5 pontos, com alta de 1% em relação ao mês anterior, e o que mede as perspectivas de mercado de trabalho alcançou 105,6 pontos, com aumento de 0,5%, na comparação com fevereiro, e 2,6% sobre um ano antes.
Fonte: Estadão Conteúdo
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP