Economia
28/02/2018 14:20 - Cerca de 30% do investimento em mídia no varejo não tem retorno
Levantamento do cenário de investimento em marketing no varejo, realizado pela Ouvi, startup norueguesa-brasileira focada na avaliação de campanhas e ações promocionais por meio de mobile tracking, verificou que cerca de 30% do investimento realizado pelo comércio não traz qualquer tipo de retorno à marca, sendo totalmente desperdiçado.
“Verificamos que, em alguns casos, há oportunidade para o varejista reduzir drasticamente seu investimento sem impacto em faturamento, ou ainda, redirecionar os investimentos nas mídias onde ele tenha mais retorno, obtendo melhores resultados”, afirmou Tore Haugland, CEO da empresa.
De acordo com a pesquisa, o retorno verificado dos investimentos de mídia e campanhas no varejo gira em torno dos 20%, um número até mais positivo do que encontrado em países como os Estados Unidos, onde esse número gira em torno de 10%.
“Constatamos que a efetividade de uma mídia muda de praça para praça. Um tablóide pode trazer mais retorno em um bairro residencial ou em uma cidade específica, mas pode apresentar uma resposta diferente em outra localidade”, finalizou Janaína Camargo, sócia-diretora da Ouvi.
Fonte: E-commerce Brasil
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP