Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

27/02/2018 12:02 - Supermercados parcelam venda de ovos de Páscoa

 

Após o Carnaval, os supermercados já começam a vender ovos de chocolate para a Páscoa, uma das principais datas para o comércio brasileiro. Para impulsionar as vendas, as redes varejistas oferecem de parcelamento a descontos.

 

Os clientes do Extra e do Pão de Açúcar, ambos do Grupo Pão de Açúcar (GPA), encontram os produtos nas prateleiras desde 15 de fevereiro. O Extra está dividindo as compras de ovos de Páscoa em até dez vezes sem juros. No Pão de Açúcar, o consumidor pode parcelar em até três vezes. O Carrefour ofereceu 50% de desconto na compra do segundo ovo no fim de semana passado. A expectativa das redes é que as vendas de ovos de Páscoa aumentem 15%, na comparação com o ano passado.

 

Segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas), o consumidor estava contido para gastar em 2017. Neste ano, o órgão aposta em uma alta de 4% a 5% nas vendas de ovos de Páscoa.

 

“Em 2017, tivemos a Páscoa do início da recuperação do consumo. Ainda havia um ambiente político complicado, com grande desconfiança, e o consumidor não tinha segurança para gastar dinheiro”, disse a CEO e especialista em varejo da AGR Consultores, Ana Paula Tozzi.

 

Para ela, o crescimento das vendas na Páscoa deve ser de 3% a 6%, em relação ao ano passado. A inflação baixa, a percepção de um PIB positivo, a recuperação do emprego e o índice de confiança do consumidor foram os fatores apontados para essa expectativa. “O Natal também foi bom, o que representa uma recuperação importante e carrega otimismo para a Páscoa de 2018.”

 

Ainda assim, os supermercados vão precisar reforçar a experiência de compra se quiserem atrair mais consumidores. “Com a crise, comprar chocolates ficou chato, perdeu-se a ideia de ‘eu mereço um pedaço de chocolate’. Precisamos trazer o encantamento de novo, o mundo encantado do coelho, da Páscoa. Os supermercados já estão trabalhando nessa questão. Não é mais só pendurar o ovo e trazer o personagem da Disney”, afirmou Ana Paula Tozzi.

 

Neste ano, a previsão é de que os produtos de chocolate fiquem, em média, 3% mais caros, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

 

Para Ana, mesmo com a ligeira alta no preço os clientes não vão mais substituir os ovos de Páscoa pelas barras de chocolate. “Neste ano, as pessoas vão se dar ao luxo de comprar. Não acredito que vai ter a substituição. As indústrias aprenderam a criar uma experiência diferenciada. Uma coisa é comprar um ovo de chocolate da Kopenhagen, outra é comprar uma barra de chocolate”, disse Ana.

 

Para quem produz ovos de Páscoa caseiros, o ano também deve ser positivo. “Quem faz esses ovos também vai precisar diferenciar o produto, mesmo que seja na maneira de embalar. A grande dificuldade é criar esse encantamento”, diz Ana.

 

Emprego temporário

Os profissionais que buscam emprego temporário nesta época do ano podem encontrar dificuldades, porque o número de vagas diminuiu em relação aos anos anteriores – serão 23.000 oportunidades de emprego. Em 2017, foram criados 25.000 postos e em 2016, 29.000 vagas.

 

Mesmo assim, o volume de empregos deste ano é considerado positivo pela Abicab. Segundo a associação, esse número demonstra “um leve sinal de retomada do mercado”. Ainda de acordo com a entidade, o número de empregos registrados em 2018 foi 5,9% menor que o dos seis meses que antecederam a Páscoa de 2017.

 

Já no comparativo de 2017 com 2016, o volume de vagas temporárias havia apresentado um declínio mais significativo, de 15%.

 

Fonte: VEJA.com

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Veja mais >>>