Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

26/02/2018 11:46 - Vendas da Páscoa deste ano devem superar as de 2017

 

Com a melhora dos indicadores econômicos, a expectativa do varejo é que as vendas da Páscoa deste ano sejam melhores do que as verificadas em 2017. Prova disso é que há redes de supermercados no Estado que esperam alta de até 20% na comercialização. A estimativa do presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Antônio Claret Nametala, é que as vendas do setor em Minas registrem expansão em torno de 3% na comparação com a mesma data do ano passado. “É uma data sazonal importante para o setor, que tem como grande incentivador as vendas de chocolates, bombons e barras”, frisa.

 

Ele explica que a indústria está atenta às mudanças no perfil dos consumidores que, nos últimos anos, migraram para os produtos mais em conta, deixando de lado, em especial, os ovos de Páscoa de tamanho grande. “No caso dos ovos, esperamos manter as vendas no patamar do ano passado”, observa.

 

Para os tradicionais ovos, a expectativa do dirigente é que as vendas se concentrem em produtos de R$ 20 a R$ 30. “Estão previstos 120 lançamentos da indústria, inclusive caixa de bombons com brinquedos voltados para o público infantil”, conta.

 

Para 2018, a perspectiva é que as vendas gerais dos supermercados mineiros cresçam 2,8%. No ano passado, o incremento foi de 2,29%, marcando o sexto ano seguido de expansão do segmento no Estado, segundo dados do Termômetro de Vendas, pesquisa mensal da Amis.

 

Na rede Super Nosso, a perspectiva para a Páscoa é de incremento na casa dos 20% frente ao ano anterior, conforme o diretor comercial Ronaldo Peixoto. Já as lojas do Extra e do Pão de Açúcar estimam aumento de 15% nas vendas de ovos, bomboniere e barras em todo o país. A apostas para a data são as barras de chocolate e os itens de bomboniere (bombons, balas e chocolates). Essas categorias de produto devem ter incremento de 30% na comercialização frente a 2017.

 

A Cacau Show, que encerrou o ano passado com 2.121 lojas em operação no país, prevê um crescimento de 20% nas vendas durante a Páscoa, data mais importante do ano para a marca. Para atender à alta demanda, foram abertas mais de 6.800 vagas temporárias em todo o Brasil. Para se candidatar, os interessados nas vagas de vendedores e atendentes devem apresentar o currículo na loja da Cacau Show mais próxima de sua residência.

 

O presidente da Associação Mineira da Indústria de Panificação, Vinícius Segantine Dantas, ressalta que toda data comemorativa que tenha relação com alimentos, como é o caso do Natal e da Páscoa, é favorável ao setor, que em Belo Horizonte conta com mais de 1.600 padarias. “Na Páscoa, os produtos que levam chocolate ganham destaque”, explica.

 

Para ele, o consumidor está mais confiante na economia, o que deve ajudar nas vendas na data. “O desempenho das padarias vai depender das estratégias adotadas pelos empresários para a Páscoa. Depois de um ano de crise, acredito que é possível crescer, pelo menos, 5% nas vendas ante 2017”, observa.

 

Números positivos

 

As vendas dos supermercados com a Páscoa devem crescer 3% neste ano na comparação com a data em 2017, no Estado.

 

Nas padarias e confeitarias mineiras, a perspectiva com a data é de alta de, pelo menos, 5%.

 

Quase 30% das varejistas da capital têm um impacto positivo com a Páscoa, conforme levantamento de 2017, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio Minas).

 

Fonte: Jornal O Tempo

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>