Economia
29/11/2017 11:24 - Consumidor olhou mais preços antes da Black Friday este ano
São Paulo - A consolidação da Black Friday dentro do varejo brasileiro trouxe consigo um maior preparo do consumidor sobre as ofertas. Com medo de cair em ciladas, 73% dos brasileiros acompanhou, ao longo do mês, os preços dos produtos que queriam comprar na última sexta-feira de novembro.
O número faz parte de uma pesquisa da PayPal, feita em parceria com a QualiBest, que mapeou o comportamento do consumidor digital na Black Friday. "Ela demonstra que tem fôlego para rivalizar com o Natal e até com o Dia das Mães - as principais do calendário nacional", dizia o estudo.
Quanto aos motivos que levam os consumidores a comprar na Black Friday, 55% disseram aproveitar a data para adquirir produtos com descontos; 51%, para comprar algo que procuram há algum tempo; e 33%, para antecipar algumas compras de Natal.
Sobre as formas de pagamento, o estudo mostrou 58% deles afirmam ter alguma carteira eletrônica. Dentre os que não têm carteira eletrônica, 59% conhecem o produto, mas não sabem direito como ele funciona; 30% conhecem bem; e 11% não conhecem.
Além disso, 16% dos entrevistados "concordam totalmente" que transações realizadas por meio de carteiras digitais são mais seguras do que via cartão de crédito; outros 31% "concordam em parte" com a afirmação; e somente 4% "discordam totalmente" da premissa.
Fonte: DCI São Paulo
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP