Economia
25/10/2017 10:15 - Vendas da Black Friday no Brasil devem crescer 15% em 2017, diz associação comercial
O evento será realizado daqui a 30 dias, em 24 de novembro; ACSP estima que e-commerce deverá continuar a liderar as vendas.
As vendas da Black Friday no Brasil deverão crescer 15% neste ano, de acordo com estimativas divulgadas nesta terça-feira (24) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O evento será realizado daqui a 30 dias, em 24 de novembro.
A Black Friday é um evento do varejo marcado por descontos em diferentes lojas. O movimento começou nos Estados Unidos e foi copiado por comerciantes de diversos países, entre eles, o Brasil.
A estimativa da ACSP está em linha com os dados divulgados outubro pela Ebit, empresa de informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. Se a alta de 15% se concretizar, os varejistas venderão R$ 2,19 bilhões na Black Friday apenas no e-commerce.
Para o presidente da ACSP, Alencar Burti, a Black Friday continuará a ser um evento puxado pelo comércio eletrônico. "O varejo como um todo não terá esse desempenho de 15%, porque a Black Friday ainda é muita restrita à internet e a alguns segmentos do mercado, como o de eletroeletrônicos”, afirmou.
Vendas do Natal
Burti disse que muitos consumidores devem aproveitar a Black Friday para antecipar compras de Natal.
Neste ano, algumas varejistas tentaram mudar a data da Black Friday para evitar que a promoção trabalhe as vendas de Natal. O Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) não aceitou a proposta de mudar a data e disse que o consumidor já esperar as promoções durante a Black Friday.
Cabe a cada varejista decidir se vai ou não fazer as promoções. A Animale, por exemplo, antecipou a promoção e fez uma "Black October". A intenção da empresa é preservar as vendas de Natal.
Fonte: G1
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP