Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

29/09/2017 11:16 - Comércio da Capital está otimista com o Dia das Crianças

A melhora nas vendas observada em todas as datas comemorativas já festejadas neste ano aumenta a confiança dos lojistas de Belo Horizonte para o Dia das Crianças. Com a projeção de um volume de negócios 1,44% maior no período, o comércio da capital mineira espera faturar R$ 2,17 bilhões no próximo 12 de outubro, valor superior ao de 2016, estimado em R$ 2,14 bilhões. Vale lembrar que a data é um importante termômetro de intenção de consumo para o Natal.

 

A pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) aponta ainda que 69,1% dos empresários do município acreditam que o Dia das Crianças em 2017 será melhor do que o do ano passado. Em 2016, apenas 31,0% dos entrevistados tinham expectativa de avanço frente ao ano anterior.

 

Presidente da CDL-BH, Bruno Falci pondera que o País ainda está longe de ter resolvido os principais problemas, mas avalia que o melhor cenário econômico tem influenciado o otimismo do setor. “A taxa de juros está menor, assim como a inflação, estamos tendo mais contratações do que demissões. Vimos o leilão de quatro usinas (hidrelétricas), que mostra o apetite do mercado internacional pelo Brasil. Tivemos a injeção de recursos do FGTS: tudo ajudando a movimentar a economia”, afirma Falci.

 

Com a aposta em um tíquete médio de R$ 149,23 para a data - valor 38,3% superior ao do ano passado -, a maior parte dos comerciantes promete um estoque igual (46,4%) ou maior (40,2%) para o Dia das Crianças. Entre os presentes mais procurados, os lojistas da Capital acreditam que brinquedos (45%), roupas (25%) e calçados (19%) vão liderar a preferência do consumidor.

 

O número máximo de presentes estimado para a data são dois, sendo que a maior parte dos entrevistados (50,5%)  arrisca um mimo por pessoa e outros 40,0% creem no dobro.

“Os empresários estão apostando em tíquete médio maior porque estão vendo a movimentação positiva nos negócios. Várias empresas que pesquisamos vêm falando que as vendas estão crescendo, o que é uma constatação não só dessa pesquisa, mas de outras que fizemos. Haja vista que em todas as datas comemorativas deste ano tivemos crescimento na comparação com o ano passado”, destaca o presidente da CDL-BH.

 

Para 41,2% dos lojistas, a forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores será o cartão de crédito parcelado, em média, em até três vezes. As principais estratégias para elevar as vendas serão divulgação de produtos (24%), promoções (21%) e flexibilidade na forma de pagamento (20%). O desemprego, para 28,4% dos entrevistados, é o principal fator que pode atrapalhar o comércio na data.

 

Fonte: Diário do Comércio de Minas

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Veja mais >>>