Economia
29/08/2017 11:30 - Inflação na internet acumula 1,06% no ano até julho
São Paulo - A inflação dos produtos vendidos por internet foi de 1,06% no acumulado deste ano até o mês de julho, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com o Programa de Administração de Varejo (Provar). O indicador representa uma queda de 6,13 pontos porcentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.
A inflação na internet registrada para o mês de julho foi de 1,25%. Nos últimos 12 meses encerrados em julho, o índice de preços aponta inflação de 0,4%, queda de 12,26 pontos porcentuais na comparação anual. Em relação ao indicador acumulado até junho, houve aumento de 1,25 ponto porcentual.
Segundo o estudo, três segmentos de produtos registraram deflação em julho. Produtos da categorias "cine e foto" tiveram deflação de 2,9%. O recuo foi de 1,4% em livros e de 2,97% em telefonia e celulares. Houve aumento de preços em sete categorias, entre elas brinquedos, que registrou inflação de 1,66%, e em eletrodomésticos, com alta de 4,10%.
Fonte: Estadão Conteúdo
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País