Economia
09/05/2017 11:44 - Dia das mães: preço será fator decisivo na hora de presentear
Se em anos anteriores o desejo, a necessidade ou a utilidade do presente eram os principais atributos observados pelos consumidores no momento de decidir pela escolha do presente para o Dia das Mães, em 2017 o fator preço desbancou as opções anteriores. Segundo pesquisa da Boa Vista SCPC, motivado pela projeção de gastos, o número de pessoas que pretende comprar em shoppings caiu 13 pontos percentuais (p.p) passando de 43% dos entrevistados ano passado para 36% neste ano.
Ainda sobre o local da compra, 90% disseram que vão para lojas físicas, e só 10% usarão a internet. Dos que irão comprar em lojas físicas, 41% buscarão as lojas de rua e bairro. O atributo "preço, promoção ou desconto" registrou um crescimento de 17 p.p, na hora de escolher o presente, passando de 26% para 43%, entre 2016 e 2017, seguido da "necessidade/utilidade de quem irá ganhar o presente" e da "qualidade", com 20% das menções.
Segundo a pesquisa, em 2016 o "preço, promoção ou desconto" ocupou a terceira posição, atrás de "desejo" e "necessidade/utilidade".
O valor médio dos presentes ficou em R$ 197, mesmo patamar do ano passado. No entanto, entre os que disseram que irão gastar na faixa de preço de até R$ 200, houve um alta de 48% para 55% entre os que irão comprar itens de até R$ 100.
Fonte: DCI São Paulo
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País