Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

13/02/2017 13:14 - Número de lojas virtuais subiu 30% em 2016


 
Só no Estado de São Paulo foram criadas mais de 45 mil empresas com foco nas vendas on-line, e o desafio é que elas se profissionalizem, para que o sonho do negócio próprio não vire pesadelo

 

São Paulo - O desemprego e a busca dos brasileiros por alternativas de sustento fizeram com que o número de lojas virtuais crescesse consideravelmente. Só no Estado de São Paulo o avanço foi de 30% com mais de 45 mil novos empresários entrando em atuação.


O alto volume, no entanto, esconde um problema comum entre os lojistas menores: a falta de profissionalização. Para o especialista em varejo virtual e advogado Romero Andrade Filho, a falta de conhecimento tanto em legislação quanto em estruturação de negócio faz com que a taxa de mortalidade desse tipo de negócio ainda seja enorme. "É preciso tomar muito cuidado para que o sonho de empreender não vire um pesadelo", conta ele, ressaltando a importância do novo varejista se manter informado e participar de fórum que discutam as melhores práticas de operação.


Os números foram compilados pela Loja Integrada, plataforma virtual que reune pequenos varejistas. Segundo o estudo, o número de pedidos na internet também deu um salto: de 388.852 em 2015 para 911.298 no ano passado, quase o triplo.


O levantamento mostrou ainda que o segmento que mais se destacou em São Paulo durante o ano passado foi o de cosméticos, perfumaria e cuidados pessoais. Em 2016, esse nicho faturou quase R$ 30 milhões só na plataforma. Moda e Acessórios e Casa e Decoração também cresceram bem. "A economia e a praticidade são algumas das vantagens para quem compra. Para quem vende, o investimento inicial e o risco são muito baixos. Abrir uma loja virtual é simples e prático", diz o especialista em comércio eletrônico e diretor da Loja Integrada, Adriano Caetano.


Exemplo disso, a lojista Sibelle Alves de Assis, da Sibelle Modas resolveu se aventurar na onda virtual. A empresária está há 19 anos no mercado, mas só há três abriu a loja on-line. "Eu vendia de porta em porta e não tinha um retorno tão bom. Com as vendas pela internet, o negócio prosperou de um jeito que eu tive que, além de alugar uma sala para perto das confecções para o estoque, também tive que contratar mais duas pessoas para me ajudar."


Para quem pretende investir no e-commerce em 2017, acontece em São Paulo, no próximo dia 16 de fevereiro, o Ciclo MPE.net. Durante todo o evento, serão ministrados seminários gratuitos para capacitar micros e pequenos empreendedores interessados em abrir uma loja na internet ou aprimorar o seu negócio.


Da redação


Fonte: DCI - São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>