Economia
09/02/2017 13:26 - Confiança do consumidor do Brasil avança em fevereiro pelo 3º mês, aponta Thomson Reuters/Ipsos
SÃO PAULO (Reuters) - A confiança do consumidor do Brasil avançou pelo terceiro mês seguido em fevereiro em meio às expectativas e percepção para investimentos melhores, apontou o indicador da Thomson Reuters/Ipsos divulgado nesta quarta-feira. O Índice Primário de Sentimento do Consumidor (PCSI, na sigla em inglês) subiu 0,2 ponto, a 40,8 pontos em fevereiro, depois de ter voltado ao nível de 40 em dezembro passado.
A maior alta foi registrada pelo subíndice que avalia os investimentos, de 0,6 ponto, chegando a 40,5 no período. Já o quesito que mede as expectativas melhorou 0,5 ponto e foi a 66,5 pontos. Na outra ponta, o subíndice que mede a situação do emprego caiu 1,5 ponto e chegou a 30 pontos, depois de ter avançado em janeiro.
O último quesito, sobre as condições atuais, repetiu em fevereiro a marca de 29,5 registrada em janeiro. A confiança em geral melhorou neste início do ano em diversos setores da economia, de acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). Em janeiro, a confiança do consumidor apurada pela FGV interrompeu dois meses de queda e avançou com a melhora tanto das expectativas quanto da situação atual.
(Por Camila Moreira)
Fonte: Agência de Notícias Reuters Brasil
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País