Economia
13/01/2017 12:42 - JBS prioriza margem maior e exclusividade com varejistas
Renato Costa, presidente da JBS Carnes, que prevê aumentar de 600 para 700 o número de açougues supermercadistas que vendem apenas carne da companhia
O frigorífico JBS pretende expandir os acordos de exclusividade com supermercados e priorizar os produtos mais caros para crescer em 2017, segundo Renato Costa, presidente da divisão de carnes. O essencial do plano da companhia não é aumentar o volume de produção em relação a 2016, mas, sim, as margens de lucro. "Há um esforço dentro da empresa para trabalhar melhor os canais com supermercados e os produtos de valor agregado, além de uma consolidação maior nas vendas para o exterior."
A estimativa da JBS é aumentar de 600 para 700 o número de açougues supermercadistas que vendem apenas carne da companhia. Entre os clientes atuais estão cinco lojas na Bahia da rede Bompreço, que pertence ao Walmart, e parte das operações da paranaense Condor. A estratégia do frigorífico consiste em assumir a responsabilidade pelo fornecimento e, em troca, prestar consultoria sobre cortes, preços, estoque e desperdício.
"Estamos no início das conversas com grandes redes varejistas, mas não temos um Estado ou um cliente específico como alvo", afirma Artêmio Listoni, diretor-executivo na JBS Carnes. Além de permitir vantagem sobre a concorrência, açougues exclusivos serão usados para aumentar vendas com maior valor agregado. Em 2016, o segmento correspondeu a 10% de toda a produção da companhia." Este será o ano do produto de valor agregado. Queremos elevar [essa fatia] em 12% a 15%", diz Listoni.
Fonte: Folha de São Paulo
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País