Economia
09/01/2017 10:30 - Vendas de papelão ondulado caem 2,77% em dezembro, mostra prévia da ABPO
No acumulado de 2016, a comercialização de papelão ondulado somou 3,255 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 2,28% ante 2015
SÃO PAULO - As vendas de papelão ondulado utilizados em embalagens - caixas, acessórios e chapas - caíram 2,77% em dezembro de 2016 ante mesmo mês de 2015, para 258,796 mil toneladas. Na comparação com o mês exatamente anterior, novembro, o recuo foi de 7,05%. Os dados são prévios e foram divulgados nesta segunda-feira, 9, pela Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO).
No acumulado de janeiro a dezembro de 2016, a comercialização de papelão ondulado somou 3,255 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 2,28% ante 2015. Ao final do mês, a ABPO divulga novamente os números de dezembro, mais atualizados. Dezembro é o quarto mês consecutivo de queda nas vendas na comparação com iguais períodos de 2015. Em novembro, a baixa foi de 2,13%, em outubro, de 7,58%, e em setembro, de 3,06%, ante alta de 3,06% em agosto, de 0,05% em julho e de 3,02% em junho.
Estadão Conteúdo
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País