Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

19/12/2016 13:01 - Rede social terá destaque nas vendas em 2017

 

Diante de um cliente que utiliza cada vez mais a internet para criar opiniões, empresários devem ampliar a carta de opções de contato com o público, e dar mais atenção aos chamados youtubers

 

 

 

São Paulo - Descobrir como usar redes sociais e aplicativos de modo rentável será o grande desafio do varejo ano que vem. Com a popularização dos chamados 'youtubers', e a maior relevância de ferramentas como Snapchat e Instagram, o foco deve ser entender como a abrangência desses canais pode estimular a conversão de vendas das varejistas. "Entender as particularidades dessa geração nascida na internet ainda é um desafio para os empresários, mas se adaptar ao ambiente digital e à multicanalidade não é mais uma questão de escolha do varejista", afirmou ao DCI a especialista em marketing digital e assessora econômica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE) Solange Barbacena.

 

A visão da especialista vem em linha com as observações apontadas recentemente em um estudo da Kantar Ibope Media, que mapeou as nove principais tendências para mídias sociais ano que vem. Entre as apostas da consultoria, o uso de Realidade Aumentada, fator que amplia a experiência digital do consumidor e estimula novos negócios também para as varejistas. "O caso mais recente foi o lançamento do PokémonGo, jogo de celular lançado em agosto e que começou a fazer parceiras com empresas como a cafeteria Starbucks e a loja de eletrônicos Sprint", conta ela, fazendo menção a uma ação da Niantic - desenvolvedora do game - que começará a procurar novas formas de rentabilizar o jogo a partir do ano que vem.

 

Novos formatos

 

Outra tendência para o ano que vem, segundo a Kantar, é a necessidade das varejistas ampliarem seus canais para exposição de conteúdo para além dos sites e blogs da própria empresa. "Agora, existem vários canais, cada um deles requer conteúdos específicos e uma abordagem individual", apontava o estudo. "O Facebook Instant Articles e o Linkedin Pulse são exemplos de como as mídias sociais se tornaram uma verdadeira mídia e editora em si mesmo", diz a Kantar. Para transitar nesse mercado tão fragmentado, a consultoria indica que as varejistas precisam contratar mão de obra especializada. A profissão, que recebeu a alcunha de 'embaixadores de plataformas' já começaram a surgir no mercado de trabalho brasileiro.

 

Tida como uma das mais relevantes mudanças no comportamento do consumidor, o uso da influência dos chamados youtubers - pessoas, famosas ou não, que fazem um canal na plataforma e postam vídeos com alguma frequência para - será ainda maior no próximo ano. Com um enorme poder de influência, principalmente nas novas gerações, nomes como Kéfera, Whindersson e Julio Cocielo são exemplo de youtubers que possuem mais de cinco milhões de seguidores cada. Além disso, a Kantar cita o uso de celebridades para tirar dúvidas sobre um produto, ou marca, como estratégia para ganhar visibilidade.

 

Paula Cristina

 

Fonte: DCI - São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>