Economia
16/12/2016 11:22 - Em novembro produtor de ovos alcança novamente participação superior a 40% sobre o varejo
Campinas, 16 de Dezembro de 2016 - Em novembro, embora o preço médio mensal da dúzia de ovos ao produtor tenha sofrido retração mensal de 0,8%, permaneceu com evolução anual positiva de 5%. Na outra ponta, ou seja, no varejo paulistano, a dúzia de ovos sofreu queda mensal maior, de 3,6%. De toda forma, no ano, o índice de aumento superou o alcançado pelo produto na granja e ficou em 6%.
Com a menor retração de preços nos negócios realizados na granja, houve melhora na participação do produto na granja sobre o varejo: de 39,4% em outubro para 40,5% em novembro. Mesmo assim, ainda ficou abaixo da participação alcançada em novembro do ano passado quando o preço médio da dúzia de ovos na granja atingiu 40,9% do valor praticado no varejo paulistano. No acumulado do ano a participação do produto na granja atingiu 42,2% do valor praticado no varejo. É um índice 10,5% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado. É a melhor participação no período dos últimos quatro anos.
Fonte: AviSite
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País