Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

08/12/2016 13:59 - Black Friday 2016 gera aumento na venda de remédios


Para quem esperava uma Black Friday aquém dos últimos anos, se enganou. Mesmo com o auge da crise econômica no país, os brasileiros enxergaram uma oportunidade para aproveitar a data e economizar nas compras de final de ano. De acordo com os dados da Serasa Experian, as vendas na Black Friday 2016 subiram 11% em relação ao ano anterior. O ticket médio também sofreu alterações no mercado digital, subindo cerca de 9%.



De um modo geral segmentos como o mercado alimentício e farmacêutico responderam bem as expectativas e podem ser considerados como bons exemplos de bens de primeira necessidade adquiridos na data promocional. Inclusive, durante a última semana de novembro foi possível presenciar ofertas nas redes de drogarias e nos supermercados em geral, que deixavam claro a intenção de fazer o consumidor visualizar descontos reais e atrativos.



O Multifarmas (www.multifarmas.com.br), site de comparação de preços de remédios, participou ativamente dessa Black Friday e junto de seus parceiros, disponibilizaram mais de 300 itens com ofertas promocionais. Carlos Matos, fundador da empresa nos conta como foi o preparativo e os resultados. "Quando falamos de medicamentos, é difícil imaginar que uma data que ficou tão marcada por promoções relacionadas a produtos eletrônicos e roupas, pudesse chamar tanta atenção das pessoas também em outros segmentos.

 

Mas percebe-se que essa data acabou virando também uma maneira do varejo ter movimento financeiro, movimentando seu estoque, fazendo com que seu caixa sofra um bom incremento para os próximos meses. Mas o mais interessante nesse ano foi termos notado essa forte entrada de produtos de bens de primeira necessidade, que em sua maioria das vezes, não são comprados por impulso, validamos que descontos também podem motivar a compra de produtos que não serão de uso imediato, como é o caso de remédios e produtos de higiene.

 

O resultado deste ano foi um aumento de 328% no número de visitas no Multifarmas, com uma taxa de quase 70% no aumento de venda dos parceiros e uma economia de 79% para o consumidor final." A pesquisa preliminar nos preços foi um grande marco dessa Black Friday 2016. Apesar dos economistas acreditarem numa pequena queda na procura de ofertas natalinas, a expectativa de um consumidor mais antenado e ciente de bons preços nessa reta final de ano, já pode ser considerado um ponto a atenção.



Fonte: Terra Notícias

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>