Economia
02/12/2016 12:58 - Vendas na Black Friday no Brasil sobem 8,7% ante 2015
SÃO PAULO (Reuters) - O faturamento com as vendas na Black Friday teve crescimento nominal de 8,7 por cento neste ano na comparação com 2015, de acordo com análise dos dados do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) divulgada nesta quinta-feira.
Considerando apenas as vendas online, a alta foi de 21,6 por cento na comparação anual, mostrou o índice que acompanha a evolução do varejo brasileiro com base nos pontos de vendas credenciados da Cielo. Os setores que mais cresceram este ano ante igual período do ano anterior foram turismo e transporte (20,7 por cento), móveis, eletro e lojas de departamento (18,8 por cento) e supermercados e hipermercados (16,1 por cento), conforme o levantamento.
No caso do comércio eletrônico apenas, o setor de varejo alimentício especializado liderou, com crescimento de 27,8 por cento. O ticket médio no varejo total foi de 114 reais, alta de 8,7 por cento em relação à Black Friday de 2015. No comércio eletrônico, o ticket médio foi de 400 reais, elevação 11,3 por cento.
(Por Paula Arend Laier)
Fonte: Portal Extra
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País