Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

30/11/2016 14:57 - Varejo comemora o bom desempenho na Black Friday

 

O varejo comemorou resultados obtidos na Black Friday, na sexta-feira passada, mas cujos descontos e promoções prosseguiram no fim de semana em muitas lojas. Algumas, inclusive, prolongaram as promoções até amanhã, dia 30. Dados da Serasa Experian, divulgados ontem, informam que as vendas na Black Friday este ano no Brasil subiram 11% em relação a 2015. Foi considerado o dia da promoção em si e o fim de semana subsequente (de 25 a 27 de novembro). Em 2015, o crescimento anual havia sido de 9%. A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) foi consultada ontem, mas ainda não tinha um balanço do desempenho do comércio local na Black Friday.

 


Em Sorocaba, mesmo não dispondo de números fechados que possam dar a dimensão do incremento no volume de vendas, o resultado foi considerado positivo por anunciantes da promoção Black Friday do jornal Cruzeiro do Sul, que na sexta-feira fez uma publicação especial com roteiros de compras para os consumidores. Os representantes das empresas ouvidos pela reportagem confirmaram ontem que a iniciativa alcançou "sucesso absoluto" e destacaram que a parceria com o jornal contribuiu para o êxito da campanha.

 


O Extra, um dos anunciantes do Cruzeiro. ficou com o estacionamento do hipermercado do Jardim Santa Rosália lotado nas primeiras horas da sexta-feira, com dificuldades até para se achar uma vaga. A gerência da empresa atestou que a promoção superou as expectativas em nível local. O mesmo disse o representante das Lojas Cem. No Tauste, que inaugurou sua segunda loja em Sorocaba na sexta-feira, em plena Black Friday, o movimento também surpreendeu.

 


O gerente comercial do Santo Supermercado, Gustavo Alves Faulin, disse que "a parceria foi fundamental para o nosso negócio, pois nos possibilitou ter uma visibilidade maior e de qualidade". Falando em nome da Rede Bom Lugar, a gerente de marketing Fernanda Serrano Cecketti afirmou que as 33 lojas (21 das quais em Sorocaba) que compõem a associação supermercadista tiveram bom desempenho nas vendas.

 


Os estabelecimentos, conforme Fernanda, se prepararam e conseguiram oferecer ao consumidor boas ofertas. Um dado destacado pelos lojistas e que chamou a atenção foram filas de espera antes da abertura dos estabelecimentos. "Essa é uma situação vista com mais frequência em saldões varejistas; até por isso, temos certeza de que o sucesso foi pleno", disse Fernanda. A gerente acrescentou que o segmento trabalhou com seriedade e levou ao público promoções verdadeiras. "Sabemos que, infelizmente, o mercado registra situações que comprometem a campanha e prejudicam os clientes. Não é, claro, uma regra geral, mas acontece. Dentro da rede, isso não foi registrado. Tanto assim que o público respondeu e participou".


Ação inédita
Por meio de uma ação inédita, o Cruzeiro do Sul se integrou à campanha Black Friday e ofereceu aos seus anunciantes descontos de até 50% para inserção de propaganda na publicação especial. Utilizar a abrangência do jornal faz o anúncio chegar diretamente ao público alvo de interesse, conforme a coordenadora de marketing do Cruzeiro, Vanessa Tenor. Segundo ela, a iniciativa contribuiu para otimizar as estratégias e para o incremento das vendas dos clientes.

 


O Cruzeiro do Sul, de acordo com o gerente comercial, Edson Mário, apostou no potencial do mercado e buscou atender às expectativas daqueles que o prestigiam. "Nossa proposta foi levar o melhor ao cliente, produzindo conteúdo de qualidade e, fundamentalmente, valorizando o leitor, o assinante". Edson Mário destacou que o caderno publicado resultou da união da equipe de profissionais e da integração ao projeto. "Ficamos satisfeitos em ter dado aos leitores, assinantes e parceiros um produto de qualidade e colaborado para que a Black Friday alcançasse o sucesso que alcançou."

 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>