Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

24/11/2016 13:34 - Lojas 24 horas voltam a ganhar força

Carrefour abre unidade da bandeira Express na Avenida Paulista com atendimento contínuo

 

 

Na contramão da concorrência, o Carrefour voltou a investir em lojas 24 horas. Ontem, a rede varejista inaugurou a primeira na Avenida Paulista, no formato de proximidade com a bandeira Carrefour Express. Segundo a rede, a intenção do projeto é levar os produtos onde o consumidor está – só na quadra onde fica a loja circulam 20 mil pessoas diariamente. “Na Avenida Paulista há grande concentração de residências, trabalhadores e público de passagem”, diz o diretor do Carrefour Express, Luis Curti. Ele diz que, com o estilo de vida moderno, apostar em lojas 24 horas faz sentido em algumas regiões, mas não na rede toda.

 

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), principal rival do Carrefour, encerrou as atividades das lojas 24 horas do Pão de Açúcar e Extra em 2014. No ano seguinte, a empresa voltou a abrir ininterruptamente dez lojas de hipermercados na Grande São Paulo por causa de reivindicações dos clientes, informa o GPA. “Existe um movimento para a volta das lojas 24 horas, mas num formato diferente”, observa o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Eduardo Terra. O formato é o de proximidade, que supre as necessidades do dia a dia, ao contrário do passado, quando as lojas 24 horas envolveram os hipermercados. Ele destaca que a tendência é ter lojas de funcionamento ininterrupto em regiões de grande adensamento, onde as despesas com segurança e estacionamento são reduzidos. Dentro deste raciocínio, a Paulista é o endereço certo.

 

Curti diz que demorou cerca de dois anos para encontrar um ponto com aluguel aceitável. “Apesar da crise a Paulista é uma vitrine, quem entra não quer sair.” Terra, no entanto, acredita que a crise tenha favorecido a concretização do negócio. Além do recuo no valor da locação, ele diz que o formato de loja de proximidade ganha força com as pessoas trabalhando mais e tendo pouco tempo para ir às compras. Curti não revela os planos para 2017, mas diz que, dependendo da localização, poderá ter mais lojas 24 horas.

 

A loja da Paulista ocupa uma área de 220 metros quadrados e tem 40% a mais de itens do que as primeiras lojas abertas nesse formato, como cervejas especiais e também itens básicos, como arroz, mas em embalagens menores. É a terceira loja da bandeira que tem uma espécie de cafeteria, servindo sanduíches e café.

 

Investimento. O Carrefour não revela o investimento na loja, mas, nas contas de Terra, o desembolso deve ter girado em torno de R$ 1 milhão. Com a loja da Paulista, o Carrefour tem agora 54 unidades com a bandeira Express e deve fechar este ano com 70 lojas, sendo 49 abertas ao longo de 2016, com investimento estimado pelo consultor da ordem de R$ 50 milhões. Se o ritmo acelerado de abertura de lojas deste ano for mantido, o número de lojas de proximidade deve ultrapassar o total de hipermercado do grupo em meados do ano que vem. Hoje, a empresa tem 103 hipermercados.

 

 

Fonte: Estadão

 

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Veja mais >>>